segunda-feira, 8 de junho de 2009

Destaques da semana (de 09.06 a 15.06)

(legenda: procurando nemo)

Especial Dia dos Namorados (dia 09, terça, 21h, Discovery Home & Health) - o canal apresenta um especial que desvenda diferentes aspectos da sexualidade. Com três horas de duração a atração é composta por dois episódios de Tudo Sobre Sexo com o Dr. Drew e pelo documentário Anatomia do Sexo.

A Noiva Síria (dia 09, terça, 22h, Telecine Cult, estreia) - uma parte da fronteira entre Israel e Síria é habitada pela comunidade drusa. Para as bodas de uma jovem drusa do lado israelense com um ator de TV do lado sírio, a noiva tem que atravessar a fronteira. Porém, a burocracia de ambos os lados transforma o casamento em uma festa do absurdo.

9mm: São Paulo (dia 09, terças, 23h, Fox) – a partir do dia 9 de junho, os episódios inéditos da série serão exibidos às terças, às 23h. No oitavo capítulo, os policiais investigam um caso de assassinato de moradores de rua.

Frankenstein (dia 9, terça, 00h30, HBO) - uma versão modernizada da história de Mary Shelley, com uma cientista que trabalha em um projeto que busca criar um banco de órgãos a partir de novas células humanas que poderiam salvar a vida de seu filho. Com James Purefoy (de Roma).

H1N1: Anatomia de uma Pandemia (dia 10, quarta, 20h, Discovery Channel, estreia) - com uma hora de duração, este programa inédito toma como ponto de partida a recente epidemia causada pelo vírus da influenza H1N1, para explicar como surge uma pandemia, o que acontece ao organismo humano quando infectado e de que maneira a comunidade científica se prepara para enfrentar a “grande epidemia” que os especialistas acreditam ainda estar por vir.

The Ex-List (dia 10, quarta, 21h, Fox, estreia) - a série de 13 episódios gira em torno de Bella Bloom, uma mulher solteira de 30 e poucos anos e empresária bem-sucedida, descobre com um vidente que ela já namorou seu futuro marido. Porém, caso ela não o encontre até o próximo ano, ficará sozinha para sempre.

The New Adventures of Old Christine (dia 10, quarta, 21h30, Warner, estreia) - a devotada mãe divorciada retorna para a quarta temporada da série com muitas surpresas. Christine se oferece para casar com Barb e salvá-la da deportação. Enquanto isso, Richard se prepara para pedir a mão da protagonista.

ER (dia 10, quarta, 22h, Warner, estreia) - a 15ª e última temporada da série chega com muitas mudanças no elenco: vários atores saíram do elenco principal, que terá a adição de novos médicos para o PS do County General, além das presenças de vários médicos do passado em episódios especiais.

A Ilha: Prisão sem Grades (dia 10, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - um grupo de jovens rebeldes são enviados para uma casa de reabilitação em um remoto campo das Ilhas Fiji. Mas o que seus pais acreditam ser uma respeitosa e artística instituição de luxo em um lugar calmo e perto da natureza se torna uma prisão onde esses jovens são levados a um pesadelo.

Visões do Espaço: Antoni Gaudí, o Arquiteto de Deus (dia 10, quarta, 23h, Film & Arts) - o programa traz a biografia de três arquitetos de renome, começando por Gaudí, o último construtor de grandes catedrais do século 20.

The L Word (dia 11, quinta, 21h, Warner, estreia) - nesta quinta temporada, dando sequencia ao ano anterior, Helena é presa e ninguém consegue encontrar a mãe dela. Jenny encontra um investidor rico e reforça seus planos de dirigir Lez Girls: O Filme. Shane está prestes a assinar o contrato de aluguel com Paige. Na festa de despedida de Phyllis, Alice e Shane tentam juntar Tina com alguém que não é Bette. Enquanto isso, Bette está esperando o retorno de Jodi.

O David, de Michelangelo (dia 11, quinta, 21h, Film & Arts) - encarregado originalmente em 1464 pelas autoridades da Catedral de Florença para enfeitar uma parte da cidade, o David esteve próximo a ser abandonado, já que uma grande quantidade de escultores achava impossível trabalhar com essa peça gigante de mármore de Carrara branco. Somente no ano 1501 Michelangelo Buonarroti foi selecionado para trabalhar a peça. A análise e as demonstrações revelam as técnicas que Michelangelo usou para trabalhar o bloco de mármore e recriar um corpo humano. Fala também do significado artístico e político que fez com que colocassem a estátua na praça principal de Florença, a Piazza dela Signoria, e tenta investigar porque a obra foi apedrejada no caminho desde o Atellier até a praça.

A Manada (dia 11, quinta, 21h30, Animal Planet, estreia) - especial acompanha um grupo de elefantes, liderados pela matriarca Echo, em sua busca pela sobrevivência na África.

Californication (dia 11, quinta, 22h, Warner, estreia) - o escritor viciado em sexo (David Duchovny) está de volta nesta segunda temporada da série. Agora ele está praticamente se reconcialiando com a ex-esposa e se preparando para mudarem para Nova York. Mas seu comportamento acaba fazendo-o para na cadeia.

House (dia 11, quinta, 23h, Universal) - o último da temporada, batizado de Both Sides, além de muitas surpresas, traz participações especiais de Ashton Holmes (de Vivendo e Aprendendo), Maria Thayer (de Hitch - Conselheiro Amoroso) e Carl Reiner (da trilogia de Onze Homens e um Segredo).

Bela Adormecida (dia 12, sexta, 20h, Disney) - baseado no clássico conto de Perrault e com músicas adaptadas do ballet de Tchaikovsky, o longa de animação da Disney de 1959 conta a história da bela princesa Aurora, que sofre uma terrível maldição: ao completar 16 anos, cai em um sono profundo e só poderá ser despertada por um beijo apaixonado (leia mais aqui).

The Naked Brothers Band (dia 12, sexta, 20h, Nickelodeon) - neste novo episódio da série Nat decide participar de um programa de namoro na televisão. Sua namorada Rosalina, que está participando de um longo cruzeiro marítimo, decide desembarcar para fazer uma surpresa ao garoto. Agora ele vai ter que explicar a ela sobre o programa de TV. Enquanto isso, Alex ajuda Jesse a reconquistar seu ex-namorado fingido ser o cupido.

Atração Sexual (dia 12, sexta, 21h, NatGeo) - especial avalia o íntimo dos amantes apaixonados, bem como o dos amantes ocasionais, e ousa sugerir que nós temos muito menos controle do amor do que imaginamos.

Superbonita: Especial Dia dos Namorados (dia 12, sexta, 22h, GNT) - programa mostra um spa onde casais podem relaxar, além de trazer dicas de beleza para homens e mulheres.

O Poderoso Chefão III (dia 12, sexta, 22h, FX) - neste último filme é retratado o envelhecimento de Don Michel Corleone (Al Pacino), a busca pela legitimação dos interesses da família - com a ajuda do sobrinho Vicente Mancini, interpretado por Andy Garcia - e a tentativa de consolidar uma aliança com o Vaticano. Michael, o atual chefão dos Corleone, está prestes a realizar um negócio que pode limpar seu dinheiro e o nome de seus descendentes. Mas, o destino lhe prepara uma armadilha e o sangue volta a jorrar na família.

O Quebra Nozes e o Rei dos Camundongos (dia 13, sábado, 14h30, Telecine Premium, estreia) - Baseado no conto mundialmente famoso de E.T.A. Hoffmann, o desenho de uma garota e um príncipe mimado que está preso dentro de um brinquedo por feitiço. Juntos Clara e o Príncipe Quebra-Nozes se aventuram pela Terra dos Brinquedos, lutando contra o ganancioso ambicioso Rei dos Camundongos, que pretende controlar os poderes mágicos.

Harper's Island (dia 13, sábado, a partir das 15h, A&E) - canal apresenta cinco episódios seguidos da série que se passa em ilha onde sete pessos foram brutalmente assassinadas. Sete anos depois do acontecido, a celebração de um casamento traz de volta oa local alguns dos sobreviventes do massacre. Só que o que eles não sabem é o que o criminoso também resolveu comparecer à cerimônia.

A Companhia (dia 13, sábado, 20h, A&E, estreia) - reapresentação em forma de maratona de toda a minissérie baseada no romance de Robert Littell. Principal agência ocidental de espionagem da época da Guerra Fria, a CIA é o tema central da série, cuja história será resgatada no dia-a-dia de três amigos da Universidade de Yale. Três estudantes da universidade de Yale são recrutados nos primeiros dias da Guerra Fria para se tornar agentes da companhia, Harvey Torriti (Alfred Molina), Jack McAuliffe (Chris O’Donnell) e James Jesús Angleton (Michael Keaton). Juntos, eles passam a ser protagonistas de uma rede de espionagem e mistério que abrangeu quatro décadas. Produzida pelos irmãos Ridley e Tony Scott, a minissérie ganhou o Emmy de Trilha Sonora e ainda foi indicada a outras premiações ao redor do mundo.

Vivendo e Aprendendo (dia 13, sábado, 21h, HBO, estreia) - o filme retrata a relação do professor de inglês viúvo Lawrence Wetherhold (Dennis Quaid) com seus filhos: James (Ashton Holmes) e Vanessa (Ellen Page) Wetherhold. Lawrence, inconformado com a morte de sua esposa, se torna uma pessoa depressiva e amarga, mas encontra em Janet (Sarah Jessica Parker) a possibilidade de um novo amor.

Os Assistentes (dia 13, sábado, 21h, Boomerang, estreia) - a série cômica acompanha quatro estudantes (interpretados por Britt Irvin, Meaghan Rath, Brendan Penny e Simeon Taole) que se tornaram assistentes de um excêntrico produtor de cinema, este trabalho está mais para “pesadelo”.

Três Vezes Amor (dia 13, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Abigail Breslin é Maya, uma menina que quer saber como seu pai conheceu sua mãe. Ryan Reynolds é o pai divorciado conquistador que inventa três versões da história com mulheres diferentes para que a filha adivinhe qual é a real.

As Trincheiras de Hitler (dia 13, sábado, 22h, The History Channel) - na Primeira Guerra Mundial, um jovem chamado Adolf Hitler prestou seu serviço militar nas trincheiras e túneis da Frente Ocidental da Bélgica. O programa revela as rotas de fuga subterrâneas, por onde 24 mil soldados executavam emboscadas, e onde o futuro ditador começou a conceber suas idéias.

As 100 Melhores Canções do Hard Rock (dia 13, sábado, 22h, VH1) - dividido em cinco partes de uma hora cada, o programa mostra, com imagens raras de arquivo, histórias de bastidores e entrevistas, o que realmente está por trás de sucessos do hard rock, feitos por bandas como Led Zeppelin, Guns 'N Roses, Nirvana, Mötley Crue, Van Halen e The Who.

Life on Mars (dia 14, domingo, a partir das 14h, FX) - a maratona apresenta a primeira temporada da série que gira em torno do detive Sam Tyler. Após ser atropelado por um carro enquanto prendia um assassino em 2008, ele recobra a consciência e se vê trabalhando na década de 70. Sam está tentando entender o que aconteceu e encontrar uma maneira de “voltar para casa”.

Chuck (dia 14, domingo, 19h, Warner, estreia) - o nerd que acidentalmente virou agente secreto chega à sua segunda temporada com novas companhias, entre eles um espião que vai ensiná-lo técnicas para conquistar as mulheres.

Grandes Roubos (dia 14, domingo, 19h, Discovery Channel, esteia) - programa mostra como os ladrões mais famosos do mundo deixaram seu nome na história dos crimes em grandes assaltos.

Selvagem (dia 14, domingo, 20h, Disney Channel) - um jovem leão foge do zoológico de Nova York, obrigando seu pai e amigos a iniciarem uma perigosa jornada para resgatá-lo.

Show de Bola (dia 14, domingo, 20h, Telecine Premium) - Thiago dedica sua vida ao esporte, sua única esperança de sair da realidade violenta em que vive. Com sua habilidade e talento incomparável, o sucesso é apenas uma questão de tempo, porém, a vida tem outros planos para ele.

Bastidores: Air Force One (dia 14, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - o programa que apresenta os segredos do famoso avião presidencial dos Estados Unidos: um ícone nacional e uma das aeronaves mais seguras do mundo.

La Nouba (dia 14, domingo, 22h, A&E, estreia) - o Cirque du Soleil apresenta um ousado show circense, no qual as mais incríveis façanhas se tornam realidade. E como se não bastasse, em seus atos também se mesclam arte e teatro.

Urso: Agente Especial (dia 15, segunda a quinta, 13h, Playhouse, estreia) - a nova série animada apresenta Urso, um agente especial em formação, meigo, adorável e atrapalhado que pede a ajuda dos telespectadores em suas casas para solucionar suas missões.

Grey Gardens (dia 15, segunda, 19h, HBO, estreia) - produção original da HBO, o filme mostra a história real de mãe e filha (Jessica Lange e Drew Barrymore) excêntricas que moram sozinhas em uma mansão.

Procurando Nemo (dia 15, segunda, 20h, Disney) - depsois que seu filho foge de casa e acaba na rede de um mergulhador, o pai do peixe-palhaço decide partir em sua procura. Para isso, conta com a ajuda da ingênua e divertida Dory, que sérios problemas de memória. Com vozes de Willem Dafoe, Geoffrey Rush, Eric Bana e Ellen DeGeneres, o desenho foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação.

Falsa Loura (dia 15, segunda, 22h, Canal Brasil) - o cineasta Carlos Reichenbach mergulha novamente no universo das mulheres proletárias, tendo a cidade de São Paulo como cenário para contar a história de uma operária de exuberante beleza, que sustenta a família e se envolve com dois mitos da música popular, experimentando com cada um traumáticas lições de vida.

Ghost Hunters International (dia 15, segunda, 22h, Sci-Fi, estreia) - a série é centrada em um grupo de investigadores paranormais que utiliza os fundamentos das técnicas científicas para explorar alguns dos lugares mais lendários do mundo. A cada semana, a equipe viaja por locais distintos do planeta em busca de respostas para certos mistérios sobrenaturais. Na primeira etapa das investigações, eles irão percorrer vários locais mal-assombrados da Europa. Mais adiante, será a vez do Perú, Singapura e Filipinas, entre outros.

O Homem-Urso (dia 15, segunda, 22h, Animal Planet, estreia) - documentário dirigido por Werner herzog apresenta os úlitmos anos de vida do excêntrico ambientalista Timothy Treadwell, um homem apaixonado pelos bichos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: