segunda-feira, 29 de junho de 2009

Destaques da semana (de 29.06 a 6.07)

(legenda: Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais)

Estação Saúde (dia 29, segunda a sexta, 18h, Canal Futura, estreia) - novo programa sobre saúde, gravado em cinco estados diferentes, tem como objetivo contribuir para que os telespectadores tenham uma vida mais saudável.

A Gata e o Rato (dia 29, segundas, quartas e sextas, 20h30, TCM, estreia) - uma das séries mais cultuadas da TV da década de 80 está de volta à telinha. Na trama, a ex-modelo Madelyn 'Maddie' Hayes (Cybill Shepherd) e o detetive David Addison Jr. (Bruce Willis) acabam como sócios de uma agência de investigação, resolvendo casos que mesclam comédia e romance de maneira muito sutil. A impressionante química entre os dois sempre deixava uma pergunta inevitável no ar: afinal, Maddie e David vão ficar juntos ou não?

Lost (dia 29, segunda, 21h, AXN) - canal exibe final quinta da temporada da série com episódio especial de duas horas de duração. Momentos decisivos em que Jack decide colocar em ação seu plano para tentar acertar as coisas na ilha, mesmo com a resistência de algumas pessoas próximas a ele. Enquanto isso, Locke designa Ben para uma difícil missão.

José: O Rei dos sonhos (dia 01, quarta, 13h15, Telecine Pipoca) - a história de José, segundo a Bíblia, é contada neste filme. A produção mostra desde seu milagroso nascimento, passando por sua vida difícil, pela inveja dos seus irmãos até sua relação direta com o poderoso Faraó.

A Hora do Arrepio (dia 01, quarta, 14h40, Telecine Pipoca) - Cassie é uma menina de 13 anos que tem dificuldades para se enturmar na vizinhança e na nova escola. Por diversão, ela vive pregando peças nas pessoas e, no Halloween, acaba comprando um livro em uma misteriosa loja. Quando termina de ler, uma aventura fantasmagórica se inicia na vida da jovem.

Perder para Ganhar (dia 01, quarta, 21h, People+Arts, estreia) - Caroline Rhea está de volta na terceira temporada do programa. Novas surpresas aguardam os competidores, incluindo a nova treinadora da Equipe Vermelha: Kim Lyons. Dos 50 competidores, apenas 14 terão a chance de disputar o prêmio de 250 mil dólares.

Mal Posso Esperar (dia 01, quarta, 21h, Universal) - durante uma cerimônia de formatura do colegial, Preston Meyers (Ethan Embry) descobre que Amanda Beckett (Jennifer Love Hewitt), a garota mais popular do colégio, foi abandonada por seu namorado Mike Dexter (Peter Fancinelli), que acredita que encontrará mulheres maduras e independentes na faculdade. Preston se vê diante da grande oportunidade de se declarar à Amanda na festa de formatura. Porém, o que para ele parece ser uma ocasião mágica, para muitos a noite é o momento de curtição e toda essa agitação leva Preston a encarar as mais diversas trapalhadas.

Caçadores de Óvins (dia 01, quarta, 22h, The History Channel, estreia) - canal apresenta novos episódios da série. Primeiro Contato revisita 19 de abril de 1897, quando o jornal Dallas Morning News informou que uma misteriosa nave caiu em um moinho de vento, na aldeia de Aurora, no Texas. Os aldeões disseram ter encontrado um corpo alienígena e tê-lo enterrado no cemitério local. Depois de 40 anos, os donos de um rancho apresentaram lesões e artrite que atribuíram à água do local. Agora, mais de um século após o fato, a equipe de Caçadores de Óvnis vai à procura da lendária tumba, na tentativa de desvendar um dos primeiros casos de óvnis já relatados.

Bibi, A Bruxinha 2 (dia 02, quinta, 13h05, Telecine Pipoca) - a bruxinha Bibi está com notas baixas no colégio e, por isso, é mandada para uma escola especial nas suas férias de verão. No começo ela tem dificuldade para se habituar, mas logo faz uma amizade especial. Para ajudar a nova amiga, Bibi se envolve em uma aventura muito misteriosa.

Os Seis Signos da Luz (dia 02, quinta, 15h05, Telecine Pipoca) - Will descobre ser o último herdeiro de uma linhagem de guerreiros que dedicam suas vidas a lutar contra as forças do mal. Quando percebe que forças obscuras estão crescendo, ele se dá conta que precisa salvar o mundo desses poderes malignos (leia mais aqui).

Scalp (dia 02, quinta, 21h, Eurochannel) - canal apresenta o último episódio da série francesa, que traça um perfil assustador do mundo das bolsas de valores na década de 1990.

As Origens da Vida (dia 02, quinta, 21h, The History Channel, especial inédito) - bilhões de anos antes que o homem aparecesse sobre a Terra, e inclusive antes mesmo que os dinossauros existissem, já havia muita vida em nosso planeta. Organismos unicelulares fizeram de nossos oceanos um caldo de cultura para a vida, e assim criaturas vivas foram surgindo. Saiba como tudo começou.

Diário dos Orangotangos (dia 02, quinta, 21h, Animal Planet, inédito) - neste episódio, Michaela e Steve ajudam o staff a devolver à selva 25 macacos, tendo barcos, aviões e helicópteros à disposição para a complexa tarefa. Enquanto isso, os mais novos são tratados contra um surto de malária na clínica e Bento se recusa a voltar ao centro de tratamento depois de escapar da ilha.

Atração pela Morte (dia 02, quinta, 22h, GNT, estreia) - Frances Sweete é uma mulher atraente com propensão para assassinar seus maridos, sempre homens ricos e solitários. Para conquistar seus objetivos ela assume diferentes identidades. Mas, subitamente, após o casamento, seus maridos sofrem acidentes misteriosos e ela se torna a única herdeira. Sua próxima vítima é Nicholas Landon, um viúvo em campanha para se eleger ao Congresso. Após o caamento, o plano de Frances começa a dar errado, quando a assistente de seu marido começa a desconfiar de suas verdadeiras intenções.

Um Toque de Celebridade (dia 02, quinta, 23h, Discovery Home & Health) - a série mostra que com criatividade e um pouco de esforço é possível ter uma vida inspirada no luxo, mas com preços bem razoáveis. Depois de uma visita à casa de um personagem famoso, é hora de adequar o estilo luxuoso à realidade do participante do programa. O apresentador Peter Marr une esforços com o proprietário da casa, um designer de interiores e um comprador profissional para recriar o ambiente de luxo com uma verba de 3 mil dólares por dia.

Head Case (dia 02, quinta, 23h30, GNT, estreia) - a série retorna à grade canal em sua segunda temporada. A atriz Alexandra Wentworth é a dra. Elizabeth Goode, uma terapeuta nada convencional que atende celebridades em Hollywood. O seu método de trabalho é pouco ortodoxo, mas a diversão é garantida.

Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais (dia 03, sexta, 12h50, Telecine Pipoca) - o concurso anual de legumes gigantes se aproxima e o bairro onde mora o pacato inventor Wallace e seu fiel cão Gromit está em polvorosa. Tudo corre bem até que uma misteriosa fera vegetariana começa a destruir as plantações à noite. A dupla terá que capturá-la para salvar o concurso e sua reputação.

BoomBox in Concert Apresenta Avril Lavigne (dia 03, sexta, 17h, Boomerang, estreia) - programa acompanha o show e os bastidores da turnê The Best Damn Tour – Live in Toronto.

Da Vinci na Prática (dia 03, sexta, 20h, Discovery, estreia) - equipe de engenheiros, construtores e historiadores do século 21 entram em uma das mentes mais brilhantes da história – Leonardo Da Vinci. Com seis episódios, a série reproduz as armas militares desenvolvidas por Da Vinci para ver se funcionarão da forma prevista pelo artista, utilizando os mesmos materiais disponíveis na época.

Reaper: Um Trabalho Infernal (dia 03, sexta, 21h, Universal, estreia) - a série estreia nova temporada trazendo a participação especial de Sean Patrick Thomas (de No Balanço do Amor) e Eriko Tamura (de Heroes). No episódio Uma Nova Esperança, Sam (Bret Harrison) retorna da viagem que fez com Sock (Tyler Labine) e Ben (Rick Gonzalez) e tenta se reconciliar com Andi (Missy Peregrym). Eles também descobrem que foram demitidos do Work Bench e despejados de seu apartamento. Sem terem para onde ir, eles vão até a casa de Sock, que acaba encontrando Kristen (Eriko Tamura), uma menina diferente morando em sua casa e mais tarde descobre que ela é sua nova irmã. Enquanto isso, Andi ainda não quer conversar com Sam, e o Diabo volta com novas missões ainda mais difíceis.

Maratona Pequenos Assassinatos em Família (dia 03, sexta, 22h, Eurochannel, estreia) - minissérie inspirada em conto de Agatha Christie traz uma trama sombria e cheia de mistérios, bem ao estilo de Agatha. Na história, situada no ano de 1939, um rico e cruel homem de negócios é assassinato durante a comemoração de seu 70º aniversário.

Superbonita (dia 03, sexta, 22h, GNT) - elas trocam a noite pelo dia, carregam peso e tem que estar sempre lindas na hora de animar as festas mais badaladas do mundo. Em comemoração ao mês da música, as DJs ganham um “Superbonita” inteiramente dedicado a elas. Como essas mulheres aguentam o ritmo sem descuidar da beleza? O programa conversa com a DJ Dri K e mostra o estilo das DJs Paula Pedroza e Kyra, sucesso nas pistas internacionais.

Disney XD (dia 04, sábado) - a partir do dia 04, o Jetix muda definitivamente para Disney XD e promete séries agitadas. Na lista, Aaron Stone, a história de um garoto que é bom num jogo que na verdade é treinamento para agentes, Liga dos Supermalvados (17h30), Em Busca de Gawayn (11h) e Kid vs. Kat (11h).

O Pequeno Reino de Ben e Holly (dia 04, sábado, 7h30, Nickelodeon, estreia) - a animação destinada ao público pré-escolar leva os telespectadores a uma terra encantada dos duendes, fadas e pequenos insetos.

As Meninas Superpoderosas: Geração Z (dia 04, sábado, 11h, Boomerang, estreia) - canal traz novos episódios do anime protagonizado pelas agora adolescentes Florzinha, Lindinha e Docinho combatendo o mal e fazendo de tudo para deixar as ruas de Tóquio livres de vilões como Macaco Loco, Fuzzy Confusão e os Garotos Ameba (leia mais aqui).

Os Assistentes (dia 04, sábado, 21h, Boomerang, estreia) - nos novos episódios, a ilusão de conseguir o emprego dos sonhos ainda não está desfeita, e os quatro jovens assistentes continuam tentando de tudo para deixar contente o cada vez mais excêntrico chefe, o produtor de cinema Zach, interpretado por Zak Santiago (da série Kingdom Hospital). Melhor para os fãs da série, que vão poder rolar de rir com as esdrúxulas exigências do patrão.

Sangue Negro (dia 04, sábado, 21h, HBO) - Daniel Day-Lewis interpreta Daniel Plainview, um mineiro que descobre petróleo e passa a procurar terrenos para montar poços. O filme é inspirado pelo livro Oil!, escrito em 1927 por Upton Sinclair mostra a corrida por poços que aconteceu no sul da Califórnia.

Taken (dia 04, sábado, 21h, Hallmark) - produzida por Steven Spielberg e narrada pela personagem Allie, uma garota de 10 anos que herdou os poderes de seus antepassados alienígenas - algo que determinará o destino da raça humana - Taken começa nos anos 40 e vem até o presente mostrando a história de três famílias unidas por abduções extraterrestres.

Ressaca de Amor (dia 04, sábado, 22h, Telecine Premium) - o esforçado músico Peter Bretter (Jason Segel) não consegue esquecer sua namorada, Sarah Marshall (Kristen Bell), estrela da TV que ele namorou por seis anos e que lhe deu um pé na bunda. Peter tenta cair na farra e vencer profissionalmente, mas percebe que sem Sarah sua vida pode ter chegado ao fim.

Eastwood por Eastwood (dia 04, sábado, 22h, TCM) - o documentário faz parte do especial do canal que exibe 13 filmes do homem que começou interpretando tipos durões e revelou sua sensibilidade em filmes como As Pontes de Madison e Bird.

Naruto (dia 05, domingo, das 11h às 21h, Cartoon, estreia) - canal apresenta maratona do cultuado anime, exibindo os episódios de 1 a 52. Na sequência, às 22h, entra em cena o trio Naruto, Sasuke e Sakura encara uma missão cabeluda (e sem a ajuda do mestre Kakashi) no longa-metragem Missão: Proteger a Aldeia Oculta da Cachoeira! Tudo para preparar os telespectadores para a aguardada nova temporada, que estreia no dia 06, segunda, 17h30 (leia mais aqui).

Jack e o Show de Música (dia 05, domingo, 8h, Discovery Kids) - no episódio desta semana, Laurie liga para dizer que adoraria fazer uma visita e cantar uma canção especial para a turma. Mas Jack, Mary e Mel precisarão encontrar algumas coisas para sua performance - uma ovelha, um pássaro e um elefante. Onde eles encontrarão esses bichos?

Miss Mundo Brasil 2009 (dia 05, domingo, 19h, CNT) - o Miss Mundo Brasil é o concurso de Miss oficial para o Miss Mundo, atualmente o principal evento de beleza do planeta, com 110 países participantes. Conheça a beldade que irá representar o Brasil.

30 Dias (dia 05, domingo, 19h, FX, estreia) - nova temporada da série produzida e apresentada por Morgan Spurlock, que ficou famoso por seu documentário Super Size Me. Na trama, Morgan e outros convidados se submetem a viver situações totalmente contrárias ao seu estilo de vida durante 30 dias, período em que eles têm de mudar seus hábitos, maneiras e costumes, garantindo assim uma visão mais nítida de como é viver de outra maneira. Entre as propostas estão ficar 30 dias em uma cadeira de rodas e passar 30 dias com uma família formada por pais do mesmo sexo, entre outras.

Bob Esponja (de 6 a 15, 18h, Nickelodeon, estreia) - o canal 10 episódios inéditos do aniversariante do ano. A cada dia, o canal mostra uma nova aventura do calça quadrada e seus amigos da Fenda do Bikini.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: