terça-feira, 16 de junho de 2009

Estante: Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas

Pela primeira vez na história, a Fada Sininho estrela seu próprio longa animado. TinkerBell – Uma Aventura no Mundo das Fadas é o primeiro de uma série de quatro filmes produzidos pelos estúdios Disney a serem lançados direto no mercado de DVD e que agora chega à lojas em edição especial (lata + DVD + camiseta, R$ 49,90, Disney).

Criada pelo escocês James Matthew Barrie para ser a melhor amiga de um menino que não queria crescer, a fadinha foi ganhando o coração do público e se transformando radicalmente ao longo dos anos. Nos palcos (onde “apareceu” pela primeira vez), Sininho era apenas uma luz que voava e distribuía seu pó mágico. Na primeira versão de Walt Disney, lançada 40 anos depois, ela ganhou a forma que conhecemos hoje. Mas só agora vira protagonista e tem suas origens reveladas.

Antes mesmo de Peter Pan e os Garotos Perdidos habitarem a Terra do Nunca, Sininho e suas amigas já viviam no Refúgio das Fadas e usavam seus talentos especiais para manter a natureza em ordem, como fazer as flores crescerem na Primavera. Porém, a fadinha não está satisfeita com sua habilidade de consertar coisas até que uma sucessão de trapalhadas e acontecimentos faz a pequena criatura mágica refletir sobre si mesma e descobrir a importância de seu talento, com ajuda de suas companheiras e muita conversa.

Isso mesmo. Em seu habitat, Sininho ganhou o dom da fala e uma nova roupagem, totalmente digital. Outra novidade é que desde sua estreia solo em DVD, a pequena personagem passou a responder pelo nome de TinkerBell no Brasil, como já acontecia em outros países. Mas para, nós, brasileiros, ela é e sempre será a eterna Sininho.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: