quinta-feira, 25 de junho de 2009

Estreia: Capitão Planeta

Sucesso do Programa da Xuxa nos anos 90, da Rede Globo, o desenho Capitão Planeta está de volta à televisão. Só que agora em novo endereço. A animação, desde o dia 22, segunda, está sendo exibida no Canal Futura. Os direitos de exibição do desenho foram cedidos pela Turner, parceira do Futura. Bordões como "Fogo! Terra! Água! Ar! Coração!..." e "Pela união dos seus poderes, eu sou Capitão Planeta!" eram populares entre as crianças da época. Criado no começo dos anos 90, o animado leva a assinatura de Ted Turner (criador das redes CNN e TNT) e tem como missão alertar e introduzir os telespectadores em questões ambientais e ecológicas.

A trama começa quando Gaia, o espírito da Terra, acorda de um sono de 100 anos e se depara com a destruição do planeta. Temendo pelo seu futuro, ela entrega anéis mágicos a cinco jovens de várias partes do mundo e forma uma equipe que tentará evitar que a situação piore ainda mais. Ao colocar os anéis em seus dedos, os jovens são transportados para a casa de Gaia, que lhes ensina a controlar seus novos poderes e a convocar o herói Capitão Planeta, que os ajuda em suas missões.

Exibição: segunda a sexta, 18h30, Canal Futura

(shirley paradizo)

2 comentários:

William Hamon disse...

eita q eu vi muito ec desenho no meu tempo
hahaha

john disse...

Excelente desenho, não é como esse lixo enlatado que somente faz alusão à violência...
talvez se mais desenhos como esse fossem produzidos, nossas crianças crescessem com uma consciência ecológica mais acurada.
abraços