segunda-feira, 15 de junho de 2009

Futurama está de volta!

Os fãs do robô Bender e cia. já podem comemorar. O canal de TV norte-americano Comedy Central encomendou uma nova temporada da animação Futurama. Serão 26 novos episódios de meia hora cada. A série de comédia, que se passa na cidade futurística de Nova York, voltará a ser produzida depois de seis anos de seu cancelamento, em sua quarta temporada, em 2003. Os novos episódios da série, produzidos por Matt Groening e David X. Cohen, estão previstos para irem ao ar no Comedy Central no primeiro semestre de 2010.

Futurama estreou em 1999, com trama centrada em Fry, um entregador de pizzas que foi acidentalmente congelado no final do século 20 e acorda no ano 3000, em um nova cidade de Nova York. Construída em cima da antiga - devastada em uma das várias invasões alienígenas sofridas pela cidade no terceiro milênio -, ela é habitada por uma fauna de personagens bem esquisitos. Entre eles um robô alcoólatra, Bender, envolvido em todas atividades ilegais que se possa imaginar, e uma bela ciclope expert em artes marciais.

Aclamada pelo público e pela crítica, a série brinca com com diversos tabus contemporâneos, como o canibalismo, o suicídio e a escravidão. O animado estreou em episódios de meia hora na Fox americana, no dia 28 de março de 1999, e teve quatro temporadas. O sucesso das suas reprises na TV e as vendas dos DVDs fizeram com que, em 2008, fossem lançados quatro filmes direct-to-video da série (entre eles, O Grande Golpe de Bender e A Besta de um Bilhão de Traseiros), mais tarde exibidos no Comedy Central.

Os bons resultados obtidos pelos filmes fizeram com que o Comedy Central encomendasse os novos episódios. "Nós estamos muito felizes por Futurama estar voltando”, afirmou Matt Groening. "Agora só temos 25.766 episódios para fazer antes de nos encontrarmos com Bender e Fry no ano 3000".

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: