quinta-feira, 25 de junho de 2009

Oscar com mudanças em 2010

Os organizadores do Oscar, o prêmio maior da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos Estados Unidos, informaram por esses dias que o número de indicados na categoria Melhor Filme vai dobrar de cinco para dez na edição de 2010. O presidente da Academia, Sid Ganis, anunciou a decisão em uma entrevista coletiva para a imprensa. "Depois de mais de seis décadas, a Academia vai retomar algumas de suas raízes, quando o quadro de indicados para o prêmio principal era maior", explicou. "No final das contas, é claro, o resultado será o mesmo... um vencedor como Melhor Filme... mas a disputa até a reta final será com dez, não apenas cinco filmes a partir de 2010."

Por cerca de uma década, durante os primeiros anos da Academia (1930-1940), a categoria de Melhor Filme era disputada por mais de cinco títulos e, durante nove anos, foram dez os indicados. A 16ª edição do Oscar em 1943 foi o último ano a incluir dez indicados e a estatueta na ocasião foi dado ao clássico Casablanca.


(shirley paradizo*)

* com fonte da folha online

3 comentários:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Gostei bastante dessa notícia, vai ser bem interessante porque vai dar oportunidade para outros filmes que normalmente não concorrem ao oscar de melhor filme, como animações e comédias.

Bjos e até.

john disse...

Bem serei direto, e sem aquela adulação de blogueiro.
Acabo de conhecer seu blog, gostei do estilo, sou apaixonado por cinema, e desenhos animados e quero te parabenizar pelo mesmo, no mais
uma dica que te dou é vc adicionar um gadget de seguidores, assim fica mais f fácil das pessoas saberem quando vc postar algo novo no blog.
abraços

shirley paradizo disse...

Olá

Altieres... concordo plenamente com vc, quanto mais filmes concorrerem, mais chances para outros que jamais entrariam na lista dos 5!

John... adorei sua sugestão, mas confesso que não faço a mínima ideia de como colocar isso em prática! Bloqueira de primeira viagem...

bjinhos