quarta-feira, 10 de junho de 2009

Pooh de volta aos cinemas

Os estúdios da Walt Disney Pictures anunciaram que um novo longa-metragem de animação do clássico personagem ursinho Pooh está sendo produzido em animação tradicional. A notícia veio do site The Hollywood Reporter, que revelou que durante a Exposição Internacional de Licenciamentos em Las Vegas.

Os excutivos do estúdio também têm planos para impulsionar e dar mais ânimo a maior franquia mundial de um personagem licenciado, o camundongo Mickey Mouse. "Em pesquisas extensas feitas com crianças, descobrimos que elas realmente adoram os desenhos animados originais de Mickey", disse Andy Mooney, presidente da linha de produtos da Disney. Ele acredita na possibilidade de haver uma fusão entre imagens clássicas animadas de Mickey Mouse e produtos atuais da Disney, que seriam exibidos na Disney Channel. Outro personagem que ganhará dois programas especiais para o horário nobre da TV será Manny, o protagonista da série de animação Manny, Mãos a Obra.

O novo filme do Ursinho Pooh será produzido pela Disney Toon Studios e tudo indica que será supervisionado por John Lasseter. Produzido em 2D, é o primeiro da turma do Bosque do Cem Acres desde Pooh e o Elefante, de 2005, que teve um desempenho nada bom nas bilheterias americanas, arrecadando apenas US$ 18 milhões. Apesar disso, Pooh continua sendo o segundo personagem que traz mais lucros para a Disney, perdendo apenas para o Mickey Mouse. A estreia está para a primavera (nosso outono) de 2011 nos Estados Unidos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: