terça-feira, 23 de junho de 2009

Roedores em combate

O animado protagonizado pelos roedores da Disney ganharam recentemente seu pôster nacional. A arte de Força-G (G-Force) é praticamente a mesma da versão americana, trazendo os bichinhos juntos. Produzido Jerry Bruckheimer e com direção de Hoyt Yeatman, o desenho é uma aventura que mescla ação real e animação em CGI, sobre um programa governamental secreto que treina animais para tarefas de espionagem.

Esses bichos, cobaias armadas com tecnologia de ponta, descobrem que um vilão multimilionário ("ao estilo de Bill Gates", brincou Hoyt Yeatman) quer conquistar o mundo. A ideia para a história surgiu por causa de um comentário do filho de Yeatman, que, com 5 anos, disse ao pai que adoraria ver ratos formando uma força especial de combate.

As vozes dos protagonistas são de Sam Rockwell (Darwin, o líder do grupo), Tracy Morgan (Blaster, um especialista em armas), Penélope Cruz (Juárez, uma profissional sexy das artes marciais) e Nicolas Cage (Speckles, o especialista informático). O filme traz ainda a participaçao de Bill Nighy, que será um industrialista e Will Arnett, um agente do FBI. Zach Galifianakis, Kelli Garner, Gabriel Casseus e Jack Conley, fazem também parte do elenco que fará parte das cenas live actions.

Embora a ideia original fosse rodar o filme em duas dimensões, Bruckheimer sugeriu lançar a animação em 3D. "Em menos de três anos todo o mundo terá 3D em casa, podem apostar nisso", comentou Rob Engle, supervisor dos efeitos digitais do filme. G-Force está previsto para estrear nos cinemas nacionais no dia 14 de agosto.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: