quinta-feira, 11 de junho de 2009

Seu filho vê: Capitão Flamingo

Cansado de ser excluído pelas crianças mais velhas, o garoto Milo Powell veste sua roupa do super-herói Capitão Flamingo e ajuda crianças em apuros. E não importa em qual situação de perigo elas se encontram - desde problemas como uma como uma casa de árvore invadida por esquilos mutantes e um cabeleireiro destruidor de cabelos até uma roupa de banho que foi parar no fundo da piscina.

Ao contrário do que parece, Milo não tem superpoderes, mas uma vontade enorme de ser um grande herói. Armado com sua mochila cheia de brincadeiras e produtos para piadas, o garoto salva o mundo todo dia com uma “pequena” ajuda de Lizbeth, sua melhor amiga, aliada e admiradora secreta. Basta gritar "Uh-oh, Flamingo!" e o menino logo chega para salvar o dia na mais forma inesperada.

"Capitão Flamingo é sobre ser um garoto em um mundo adulto - onde as crianças têm problemas tão importantes como os adultos", disse Siegel Bonita, diretor de produções da Corus Children's Television ao site Canal Canada. "Quem entre nós nunca pensou em se vestir como um herói em algum momento de nossas vidas (bem, talvez não um flamingo!). Capitão Flamingo pode ser rosa, mas ele é definitivamente memorável ", completa Kevin Gillis, produtor executivo da série animada.

O desenho não é um primor em termos de roteiro e realização, mas tem seus bons momentos, como mostrar às crianças que, mesmo sem superpoderes, é possível enfrentar as situações difíceis que surgem em seu cotidiano ou ainda ajudar um amigo com problemas. Claro que, no desenho, tudo é colocado de forma bem exagerada, o que rende ótimas piadas, tanto para as crianças como para os pais - que podem se divertir ao relembrar as situações embaraçosas que um dia passaram ao tentar encarar esse mundo tão complicado: o dos adultos. Confira abaixo a galeria dos personagens.

Milo Powell - equipado com imaginação e fé suficientes para se tornar um super-herói, ele consegue se manter de pé bravamente com as meia-calças superapertadas, o capacete de bico de flamingo pesado e a capa, pronto para pôr ordem no mundo. Com Milo, as coisas raramente saem como planejadas, mas terminam de uma forma positiva. Ele carrega uma carga pesada pela responsabilidade de ser herói, pois as crianças sempre recorrem a ele, que leva a tarefa muito a sério, como se o destino do mundo dependesse disso!

Lizbeth Zaragoza - garota concentrada e organizada, ela se torna um poço de sentimentos confusos quando Milo Powell entra em cena. Ela é uma seguidora devotada a ele e relatora de seus feitos heróicos. E também a voz que sempre o aconselha e o faz salvar o dia. Forte, a esperta Lizbeth acredita que garotas amadurecem mais rápido que os meninos, então sabe que um dia Milo vai entender tudo e se apaixonar por ela. Mas, por enquanto, está disposta e guiá-lo e esperar por esse dia especial.

Thor Powell - o bebê irmão mais novo de Milo adora rastejar atrás dele e esconder sua capa, além de babar nas meias-calças. Milo sempre precisa se desdobrar entre a jornada de herói e ser babá de Thor.

Max - garoto esperto, é o mais sofisticado de todas as crianças da rua. Não é culpa dele, mas é duas vezes mais alto que os demais e têm um problema ridículo de dicção. Com sorte, Capitão Flamingo sempre o livra dos problemas.

Rutger - ele sempre morde mais do que pode mastigar. Por exemplo, em vez de brincar com um barquinho em uma piscina, prefere construir um navio monstruoso do calibre de um Titanic de brinquedinhos flutuantes só para afundar dramaticamente com ele a bordo. A única criança que pensa tão grande quanto ele é o Capitão e Rutger sempre pede seu auxílio.

Owen-Only - filho único superprotegido, foi mantido dentro de uma bola de cristal toda sua vida e nunca pôde fazer coisas normais de criança. Ele está bem atrás de todas as crianças em termos de experiência. Essa criança nunca experimentou junk food, nunca sentiu o vento tocar seu cabelo enquanto andava de patinete ou contou uma piada sobre pum. Na maior parte do tempo, é preciso perdoá-lo por não entender as piadas, sempre falar o óbvio e, às vezes, ele beira o insuportável.

Avi - tem um talento especial para desastres. Será somente azar ou culpa dos cachos longos que cobrem seus olhos? Seja qual for a causa, Avi é algo desastroso. Basta apenas um de seus “uh-oh” para desencadear uma inevitável cadeia de acontecimentos inimagináveis. Capitão Flamingo não se importa de limpar a bagunça dele, mas às vezes ele gostaria que o garoto pudesse avisá-lo antes de fazer as coisas, pois se ele vai com a mãe no shopping chinês na segunda, Milo precisa desmarcar a agenda de compromissos da semana!

Wendell - o primo de Milo também é seu inimigo. Eles estão sempre competindo entre si. Wendell não cansa de falar aos outros que é muito melhor que Milo em tudo (pelo fato dele ser um pouco maior que o primo). Um pouco nerd, Wendell sempre recorre à matemática ou ciência para se sobressair. Sua última invenção é seu alter ego superheróico, Comandante Whopping Crane.

Ruth Ann - a versão loira de Lizbeth e sua rival, Ruth Ann tem Milo na ponta do dedo, como todos os garotos da cidade. Ela deixa Lizbeth em ponto de explosão e mais de uma vez votou em não salvar sua inimiga porque ela sabe que se ela brincar com o coração de Milo, vai destruí-lo. Então ela briga com Ruth Ann pelo seu menino dos olhos toda vez.

Tabitha - tem duas opções na vida: surtar e surtar. Todo dia a vida dela está a todo vapor. Qualquer momento do dia é planejado e ela deseja terminar a faculdade e tornar-se médica. Mas quando a vida de alguém se move de forma tão rápida quanto a sua, as coisas deslizam com facilidade e Capitão está sempre lá para juntar os pedaços.

Sanjay - tipo de garoto que se distrai com facilidade. Na verdade, nem ele mesmo percebe que está prestes a ser salvo pelo corajoso e sempre atento Capitão.

Otto - ele poderia ser um gênio... ou um completo pirado. O problema é que a resposta para esse enigma só ficará clara depois que ele crescer. Por enquanto, constrói robôs que não dão certo e desenvolve universos paralelos que fogem de seu controle. Mas, Capitão salva Otto com freqüência e sem perguntar nada a ele – e talvez possa até considerá-lo seu cliente favorito.

Kirsten - a garota doce acredita veemente no Capitão Flamingo e está sempre fazendo um trabalho sobre ele na faculdade. Quando fica perto de Milo dispara perguntas de fãs que sempre começam com “eu estava apenas pensando...”.

Exibição: sábados e domingos, 6h30, Nickelodeon

Indicação: a partir de 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: