terça-feira, 28 de julho de 2009

Agora em terceira dimensão

Como já foi divulgado aqui no MUNDO ANIMADO, o clássico da Disney A Bela e a Fera, de 1991, vai voltar às salas de cinemas em volta em Disney Digital 3D™. Com a proximidade do lançamento, o estúdio do Mickey Mouse iniciou a fase de divulgação desse retorno, revelando a primeira imagem oficial do longa-metragem: a cena em que Belle valsa com a Fera.

O animado conta a fantástica jornada de Belle (voz de Paige O'Hara), uma jovem bonita e inteligente que se torna prisioneira de uma fera malvada (Robby Benson) em seu castelo. Apesar da terrível situação, a moça se torna amiga dos habitantes do castelo encantado — uma xícara de chá, um candelabro, um relógio, entre outros - e, por fim, aprende a ver além do exterior da Fera. A criatura, na verdade, é um príncipe sob um terrível feitiço que só será quebrado quando ele encontrar seu verdadeiro amor e ser correspondido.

O processo para transformar a animação está nas mãos de Kirk Wise e Gary Trousdale, os diretores da película, a partir de arquivos originais. A expectativa é de que o trabalho seja concluído em dez meses. A produção será um dos 11 projetos em 3D dos estúdios Disney que irão chegar aos cinemas entre 2009 e 2010. Na lista estão ainda Toy Story e Toy Story 2. Com reestreia prevista para 2010, A Bela e a Fera foi indicado aos Oscars de Melhor Som, Melhor Canção Original, Melhor Trilha Sonora e Melhor Filme, o que fez com que a Academia criasse uma categoria somente para premiar as animações.

(shirley paradizo)

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

A bela e a fera e a pequena sereia foram os primeiros filmes de animação que vi da Disney. Lembro que fiquei maravilhado com a riqueza de detalhes e o quão bem feitos eram. Agora em 3D vai ficar melhor ainda, vai dar uma nova roupagem à A bela e a fera.

Bjos e até mais.