quinta-feira, 23 de julho de 2009

Anima Mundi 2009: Uma dica de animação

O Anima Mundi em São Paulo está fervilhando e encantando o público com as centenas de animações exibidas. Além das muitas sessões de curtas, você pode reservar um tempinho para assistir algum dos poucos longas-metragem em exibição. Na semana, o parceiro Smelly Cat indicou o “$ 9.99″, e hoje fala um pouco da comédia Immigrants – L.A. Dolce Vita.

A animação leva a assinatura do húngaro Gábor Csupó, um dos criadores da série Rugrats. E dá para perceber isso sem muito esforço, pelo estilo do traço e personagens. Csupó já dirigiu também um filme infatil live action para Disney, o Ponte para Terabítia.

Immigrants conta a história de dois estrangeiros que dividem um apartamento em Los Angeles. Joska é húngaro e Vladislav, russo. Juntos, a dupla se envolve em monte de problemas e aventuras em busca do “sonho americano”, desde arrumar um emprego até se divertir. Vivendo em um país desconhecido, Joska e Vladislav percebem que a amizade deles é mais importante do que parece.

O desenho é baseado em uma idéia inicialmente apresentada para o canal Spike TV, que chegou a encomendar seis episódios. Como a série nunca foi ao ar, os produtores decidiram transformar em um longa-metragem.

No Rio, o longa teve três sessões, mas em São Paulo, Immigrants – L.A. Dolce Vita vai ser exibido apenas duas vezes. Hoje, quinta-feira, dia 23, às 17h, no Cinema CCBB, e no sábado, dia 25, às 21h, na sala 2 do Memorial da América Latina. Confira a programação no site do festival e um trailer do animado abaixo.



* com fonte e indicação do smelly cat

Nenhum comentário: