terça-feira, 21 de julho de 2009

Com a cara dos brasileiros

De acordo com o produtor Ricardo Rozzino, da TV Pinguim, a produção da animação Tarsilinha começa no início de agosto. O projeto é ganhador do edital do BNDES 2008 e recebeu este mês a primeira parcela do programa de incentivo, R$ 280 mil. A animação deve estar pronta para estreia no final de 2010.

A TV Pinguim também negocia uma parceria internacional para a distribuição. Peixonauta - outro projeto da produtora, em parceria com o Discovery - tem distribuição pela canadense Breaktrough. "A arte é o plano de fundo para o filme, que fala de como uma menina supera diversos obstáculos em um processo que simboliza o de crescimento", conta Rozzino.

Os cenários e a parte visual foram inspirados no trabalho da artista Tarsila do Amaral (1886-1973), mas Rozzino afirmou que nenhuma obra dela é reproduzida no filme. E, Tarsilinha, claro, é inspirada na artista brasileira, mas não é uma obra biográfica.

O desenho vai narrar as aventuras da personagem Tarsilinha no fantástico mundo de cores, grafismos e personagens das obras de Tarsila do Amaral. Perseguindo a Lagarta, Tarsilinha passeia pelas obras mais conhecidas da artista onde enfrenta e resolve problemas “sozinha”, como um rito de passagem da infância à pré-adolescência.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: