sexta-feira, 17 de julho de 2009

Das terras nipônicas

Recentemente, a Kodokawa Pictures anunciou que vai produzir uma adaptação do mangá de ficção científica e suspense Ibara no Ou (mais conhecido por sua tradução em inglês King of Thorn), obra do mangaká Yuji Iwahara. Segundo os planos da empresa, a versão será realizada em formato live action para o cinema, que deve estrear no próximo ano.

Apesar de não divulgar muitos detalhes, a Kadokawa Pictures já publicou os nomes dos principias profissionais que ficarão responsáveis pelo seu desenvolvimento. Entre eles estão Kazuyoshi Katayama (de Doomed Megalopolis), que será diretor e roteirista, dividindo o último cargo com Hiroshi Yamaguchi (de Gate Keepers e Desert Punk). Hidenori Matsubara (de Montecristo e Ah! My Goddess) ficará com a ilustração dos personagens e Kenji Ando (de Karas e Origin) vai adaptar os desenhos dos monstros, principais antagonistas da saga.


O mangá Ibara no Ou, de autoria de Yuji Iwahara, foi publicado na revista mensal Comic Beam entre 2002 e 2005 e relata a vida de seis pessoas infectadas por uma estranha e mortal doença. Ao lado de outras 154 vítimas, eles são selecionados para se submeterem a um experimento criogênico. Depois de um tempo, acordam em um solitário e misterioso lugar cheio de perigosas criaturas, tendo de enfrentá-las para salvarem suas vidas e encontrarem respostas.

(shirley paradizo*)

* com fonte do site animax

Nenhum comentário: