segunda-feira, 27 de julho de 2009

Destaques da semana (de 27.07 a 03.08)

(legenda: gui & estopa)

George, o Curioso (dia 27, segunda, 13h30, Discovery Kids) - no primeiro episódio do animado desta segunda-feira, o macaquinho se diverte esquiando na neve, depois que uma nevasca cobriu a casa de campo. Em seguida, no segundo episódio do dia, confira o que acontece quando George começa a trabalhar em uma mercearia (leia mais aqui).

Final Fantasy VII - Advent Children (dia 27, segunda, 21h, Animax, estreia) - o bloco Reciclo traz a sequência animada do célebre jogo de Playstation. Dois anos depois dos últimos acontecimentos narrados no game, todos seguem suas vidas até que uma nova ameaça faz com que Cloud e cia. voltem ao combate.

O Encantador de Cães (dia 28, terças, 19h, Animal Planet) - acompanhe nesta semana o aclamado especialista em comportamento canino, Cesar Millan, em uma retrospectiva dos casos de reabilitação mais difíceis que enfrentou durante a temporada.

4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias (dia 28, terça, 22h15, Cinemax) - na Romênia, durante os últimos dias do comunismo, Gabita está grávida. Junto à sua amiga, Otilia, procura um médico para fazer um aborto. Mas ao perceber que a gravidez está adiantada, ele cobra um preço que as amigas não estão preparadas para pagar.

Pesca Mortal (dia 28, terças, 23h, Discovery Channel) - acompanhe na quinta temporada do programa as tripulações de cinco embarcações se lançam no Mar de Bering e exercem uma das funções mais perigosas e lucrativas do mundo: a pesca de caranguejos.

Harmonize (dia 28, terças, 23h30, GNT, estreia) - novo programa combina o que há de melhor na música, comida e cerveja. A cada episódio, um renomado chefe ensinará como harmonizar grandes receitas da culinária brasileira e internacional com o tipo de cerveja ideal. Para completar o ambiente, músicos convidados tocarão ao vivo o que melhor combina com a proposta apresentada.

American Chopper (dia 29, quartas, 18h, People+Arts, estreia) - a sexta temporada chega com novas motos customizadas e as usuais discussões da família Teutul. No primeiro episódio do novo ano, a equipe customizará uma moto em homenagem ao aniversário do bombardeiro B-2 e construirá uma chopper para a Liga Nacional de Hóquei. Ainda neste episódio: a estrutura do grupo ficará abalada com a discussão entre Paul Sr. e Paul Jr.

O Guardião: Terceira Maladição do Cálice de Judas (dia 29, quarta, 22h, Telecine Premium, estreia) - em sua terceira aventura, Flynn Carsen, o guardião de relíquias históricas, viaja a Nova Orleans em busca de uma explicação para pesadelos que teve com uma misteriosa garota. Seguindo as mensagens dos sonhos, ele chega a um night club onde encontra Simone, a bela mulher com quem sonhou, que também o reconhece e pede sua ajuda numa perigosa expedição em busca do corpo de Vlad Drácula.

Universo de Stephen Hawking (dia 30, quinta, 20h, NatGeo) - Stephen Hawking é um dos cientistas mais famosos do mundo. Mas a ALS, também conhecida por doença de Lou Gehrig, o deixou quase que totalmente paralisado, e tal condição está progredindo. Incapaz de andar, falar ou escrever, sua única forma de comunicação é através de um programa de computador que transforma o pequeno movimento de um dedo ou o piscar de um olho em palavras vocalizadas por um sintetizador. Mas Hawking continua determinado a descobrir a Teoria de Tudo, um conjunto completo de regras para o Universo.

Rescue Me (dia 30, quintas, 22h, People+Arts) - no último episódio da primeira temporada da série, Tommy precisa resolver suas diferenças com os policiais, antes do jogo de hóquei entre a polícia e os bombeiros. Os rapazes descobrem que Tommy tem um caso com Sheila. Tommy encara seus demônios durante um incêndio com consequências desastrosas.

Especial Rugrats (dia 31, sexta, a partir das 15h30, Telecine Light) - canal exibi na sequência três filmes protagonizada pelos Anjinhos: Rugrats - O Filme, Rugrats em Paris e Rugrats e os Thornberrys Vão Aprontar.

Jonas (dia 31, sextas, 19h, Disney, estreia) - agora é para valer. Depois da pré-estreia no mês passado, os Jonas Brothers assumem seu posto fixo. Sensação musical da atualiadade, eles atuam como fictícias estrelas do rock nessa série, com músicas originais em vários episódios.

Reaper – Um Trabalho Infernal (dia 31, sextas, 21h, Universal) - no episódio inédito Quero meu Bebê de Volta, Morgan (Armie Hammer) conta para Andi (Missy Peregrym) que suspeita que Sam (Bret Harrison) também seja filho do Diabo (Ray Wise). Enquanto isso, uma alma foragida esquece seu bebê, fazendo com que Sam, Sock (Tyler Labine) e Ben (Rick Gonzalez) recorram à ajuda do demônio Tony (Ken Marino) para criar a criança.

A Pequena Grande Família (dia 31, sextas, 21h30, Discovery Home & Health) - no episódio desta sexta-feira, Matt celebra seu aniversário de 45 anos e recebe uma homenagem oficial por suas contribuições à comunidade. Apesar das celebrações, surgem problemas imprevistos e Matt é forçado a encerrar as operações da fazenda temporariamente.

Kiara e os Luminitos (dia 01, sábados e domingos, 9h45, 13h50 e 21h20 , TV Rá Tim Bum, estreia) - em um planeta totalmente diferente, habitado por seres extraterrestres, uma garotinha tem a difícil missão de conquistar novos amigos, ser aceita na escola e formar seu ciclo social.

Phineas & Ferb (dia 01, sábados, 11h e 21h, Disney XD, estreia) - a segunda temporada da série animada os meio-irmãos de 10 anos vivem aventuras ainda mais malucas nos novos episódios da série. E, claro, Candance continua a tentar desvendar os segredos dos garotos e do mascote da família, um ornitorrinco que leva uma dupla ao estilo James Bond.

Crime 360 (dia 01, sábado, a partir das 15h, A&E) - o canal exibe maratona de quatro horas da série sobre um grupo de detetives que faz de tudo para encontrar pistas e desvendar os mais complicados crimes.

Troca de Tesouras (dia 01, sábados, 21h, Discovery Home & Health) - veja o que acontece quando um estilista de Los Angeles troca de salão com um colega de Nova York.

O Sexo Forte (dia 01, sábado, 21h, HBO, estreia) - uma dona de casa da alta sociedade (Meg Ryan) descobre que está sendo traída pelo marido. Seu apoio vem das amigas, especialmente da editora de uma revista de moda (Annette Bening), que luta pelo seu posto enquanto a circulação cai. No entanto, quando uma amiga trai a outra visando lucros pessoais, o grupo é abalado e enfrenta algo muito pior que a separação marital, o rompimento da amizade. Refilmagem de As mulheres (1939), de George Cukor.

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada (dia 01, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Dan é um pai viúvo, com três filhas, que trabalha em um jornal de sua cidade. Ele é uma pessoa que vive sob rígidas regras de boa conduta. Porém, quando conhece Marie, uma mulher encantadora, Dan passa a questionar essas regras, pois descobre que Marie é a namorada de seu irmão mais novo.

Cine Majestic (dia 01, sábado, 22h, A&E) - Peter Appleton é um roteirista que, acabando de comemorar a apresentação de sua primeira produção, se vê obrigado a fugir de Hollywood devido à caça às bruxas empreendida pelo senador McCarthy contra possíveis comunistas. Dirigindo pela costa da Califórnia, Peter sofre um acidente automobilístico que o deixa com amnésia, mas que o ajuda a encontrar a si mesmo, no lugar mais inesperado.

Gui & Estopa (dia 02, domingos, 9h45, Cartoon) - os cachorros mais queridos da internet criados por Mariana Caltabiano chegam ao canal em curtas animados para lá de divertidos. São mais de 40 filmetes com duração de no máximo quatro minutos.

Viagem para a Morte (dia 02, domingo, 19h, GNT, estreia) – baseado numa história real, o filme fala sobre o desaparecimento do jovem britânico Peter Falconio. Mochileiros, ele e Joanna Lees viajavam pela Austrália. Uma noite, a dupla é parada por um homem desconhecido que leva Falconio para a traseira do seu carro. Ouve-se um tiro. O homem reaparece armado e tenta sequestrar Lees. Ela consegue escapar, mas é acusada como autora do crime.

Bite Me (dia 02, domingos, 21h, NatGeo, estreia) - série acompanha o médico virologista Mike Leahy, que viaja por diferentes partes do mundo para mostrar que "não há o que fazer" ao se deparar com pequenas criaturas cujas picadas são mortais. Leahy percorre o habitat destes animais letais, sob a atenta supervisão de um médico, para compreender um pouco mais sobre o comportamento de suas "armas secretas" e mostrar como evitar um encontro indesejado.

The Essentials (dia 02, domingos, 22h, TCM) - Robert Osborne, historiador de Hollywood, especialista e devoto da sétima arte, será o anfitrião em um encontro imperdível com os maiores filmes de todos os tempos, aqueles que definem o significado de “clássico”. As obras mestras do cinema, os grandes autores, os maiores ícones, os títulos que não deveriam faltar na coleção de todo amante da sétima arte.

Black Jack (dia 03, segundas, 11h, Animax, estreia) - o canal exibe pela primeira vez no Brasil o anime inspirado na obra de Osamu Tezuka. A história gira em torno de um médico que faz de tudo para salvar seus pacientes, não importa o quanto a doença seja obscura, difícil ou desconhecida.

Yin Yang Yo (dia 03, segunda a sexta, 14h, Disney XD) - nos novos episódios, o dois coelhos gêmeos continuam a enfrentar os mais perigosos e malvados vilões, com a ajuda de seu mestre Yo (leia mais aqui).

Bokurano (dia 03, segundas, 14h30, Animax, estreia) - inspirado no mangá de mesmo nome, o anime acompanha um grupo de jovens que encontram um programador de um novo jogo em que um grande robô precisa defender a terra contra invasões alienígenas. Logo, eles percebem que o jogo é mais do que uma mera brincadeira.

Garota Supersábia (dia 03, de segunda a sexta-feira, 15h30 e 23h, Discovery Kids) - nova atração da campanha Loucos Por Livros - que incentiva a imaginação das crianças por meio do hábito da leitura - a série animada acompanha uma super-heroína que tem uma grande paixão pelo vocabulário. Com humor e muita perspicácia, ela luta contra os malvados vilões em busca da justiça e do bom uso da linguagem.

Hannah Montana (dia 03, segunda a sexta, 18h, Disney XD, estreia) - nos novos episódios, Miley continua a esconder sua identidade secreta. Em seus momentos livres, ela se transforma em Hannah Montana, a cantora pop internacional mais popular entre os adolescentes.

Os Feiticeiros de Waverly Place (dia 03, segunda a quinta, 19h, Disney XD, estreia) - nos novos episódios, Alex e seus irmãos se envolvem em situações ainda mais divertidas e hilárias ao tentar equilibrar seus poderes de feiticeiros e os típicos desafios adolescentes na escola, com os amigos e a família.

True Jackson (dia 03, segundas, 20h, Nickelodeon) - a nova série mostra o que acontece quando nossos maiores sonhos se tornam realidade. Na história, uma menina de 15 anos que sonha trabalhar com moda certo dia esbarra com seu estilista favorito, que a contrata para ser a vice-presidente de criação de sua marca para adolescentes. Claro que não vai ser tão fácil assim conciliar emprego, escola, tarefas de casa, amigos...

A Família Obama na Casa Branca (dia 03, segunda, 21h, GNT, estreia) - o âncora do NBC News, Brian Williams, leva os espectadores ao interior da Casa Branca, onde revela em detalhes os bastidores da vida política e particular do presidente Barack Obama e sua família.

Sete Pecados Capitais (dia 03, segunda a sexta, 22h, The History Channel, estreia) - os sete pecados capitais têm tido um grande impacto na moral do mundo moderno. Temos visto como eles são encarados pelo Cristianismo, pelo Islamismo e Judaísmo, e descobrimos que para alguns eles têm até mais impacto que os dez mandamentos. Prepare-se para descobrir o quanto você é culpável!

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: