terça-feira, 7 de julho de 2009

Dinossauros no topo das bilheterias

E os animais pré-históricos de A Era do Gelo estão dando o que falar. O animado dirigido pelo brasileiro Carlos Saldanha conquistou a liderança das bilheterias nacionais no último fim de semana, desbancando Transformers: A Vingança dos Derrotados. A animação ocupou também o segundo lugar do ranking com sua versão 3D.

No total, o filme atraiu cerca de 1,1 milhão de espectadores entre sexta-feira, dia 03, e domingo, dia 05, de acordo com dados da Nielsen Edi. O terceiro longa da série entrou em cartaz no último fim de semana em versão 2D; a estreia em 3D aconteceu na sexta anterior (26).

A sequência de Transformers caiu para a terceira posição com público de aproximadamente 276 mil. Nos cinemas há duas semanas, o filme de ação acumula cerca de 1,3 milhão de ingressos vendidos. O cinema nacional também marcou presença na lista dos mais vistos, com a comédia A Mulher Invisível em quarto lugar, com público de 111 mil, e o drama Jean Charles, em quinto, com 47 mil. Confira abaixo o ranking completo.


1. A Era do Gelo 3

2. A Era do Gelo 3 (3D)

3. Transformers: A Vingança dos Derrotados

4. A Mulher Invisível

5. Jean Charles

6. A Proposta (pré-estreia)

7. 17 Outra Vez (pré-estreia)

8. Hannah Montana - O Filme

9. Minha Adoráveis Ex-Namoradas

10. Tinha que Ser Você

* texto publicado originalmente no portal g1

Nenhum comentário: