terça-feira, 28 de julho de 2009

Direto das terras nipônicas

A revista Shonen Magazine anunciou recentemente que o famoso mangá Fairy Tail, de Hiro Mashima, irá ganhar uma versão em anime e deve estrear na TV japonesa ainda em outubro deste ano. A notícia atiçou os fãs de todo o mundo, pois Fairy Tail é um dos mangás mais apreciados do momento no gênero “shonen”, voltado para jovens e adolescentes. O mangá foi premiado este ano na categoria Melhor Shonen, no Kodansha Awards, e seu 13º volume registrou vendas de quase 300 mil exemplares.

A história gira em torno das aventuras dos aspirantes a magos Lucy e Natsu e seu gato falante Happy. A dupla se conhece quando Natsuo e Happy salva Lucy de um perigoso criminoso que tenta transformá-la em sua escrava. Eles vivem em um lugar chamado Mundo Mágico, uma terra na qual a magia é usada em larga escala e os magos fazem parte da nata dessa sociedade. Juntos, eles enfrentam muitos perigos.


A versão animada de Fairy Tail contará com produção técnica dos renomeados estúdios A-1 Pictures (de Persona -Trinity Soul e Kuroshitsuji) e Satelight (de Heat Guy J e Macross Frontier).

(shirley paradizo*)

* com fonte do site animax

Nenhum comentário: