quinta-feira, 30 de julho de 2009

Disney e sua princesa

A Disney divulgou novo pôster de se próximo animado, A Princesa e o Sapo. Além da belíssima imagem, o cartaz confirma que o filme será lançado nos cinemas nacionais em dezembro de 2009 (muito provavelmente, no dia 11, a mesma data da estreia americana) e em DVD quatro meses depois, em março de 2010.

Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o animado gira em torno da princesa Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês ao lado de pais. De família pobre, a menina trabalha duro como garçonete para um dia abrir seu próprio restaurante. Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando na cidade em busca de diversão.

Devido a um feitiço, ele acaba se transformando em um sapo e encontra Tiana em um baile, achando que ela é um princesa de verdade. A partir daí, muita confusão acontece, com Tiana virando uma rã e os dois se embrenhando pelo pântano a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules), que também assinam a direção do filme, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora. Confira o pôster abaixo.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: