sexta-feira, 31 de julho de 2009

Diversão para as crianças

Imagine se, além de assistir às animações preferidas, as crianças também pudessem aprender a captar as vozes e os sons que fazem parte das produções ou, então, se tivessem a oportunidade de criar roteiros para curtas-metragens e editar trechos de filmes.

No programa OfiCine, realizado pelo Museu da Imagem e do Som (MIS), haverá oficinas de robôs e engenhocas tecnológicas após sessões gratuitas de grandes produções, programadas para todos os domingos de agosto, sempre às 15h.


A Torradeira Valente, exibida no dia 02, que mostra um grupo de eletrodomésticos que decide procurar seu "mestre" pela cidade grande, será o primeiro filme do projeto. Na sequência, pais e filhos participam de uma oficina de sonorização, que tem como proposta mostrar o processo de construção sonora de uma animação.

No dia 09, o público poderá ver O Milagre Veio do Espaço, seguido de uma oficina de roteiro. A animação Wall-E, sobre um robô que foi deixado no poluído planeta Terra e que viaja pela galáxia, faz parte da programação de 16 de agosto. No mesmo dia, haverá uma oficina de trailer, que proporciona aos pais e filhos criarem roteiros a partir de textos literários fornecidos pelos educadores.

Já no dia 23, o projeto conta com uma sessão de Short Circuit - O Incrível Robô e uma oficina de videoclipe. Para fechar o programa, o MIS prevê a exibição de Turma da Mônica em uma Aventura no Tempo, seguida de uma oficina de storyboard, em 30 de agosto.

Serviço

Onde: MIS - av. Europa, 158, Jardim Europa, região oeste, São Paulo
Quando: dias 02, 09, 16, 23 e 30 de agosto, sempre às 15h
Ingressos: gratuito
Mais informações: pelo tel. (11) 2117-4777 ou no site do MIS
Sessões de cinema: classificação etária livre
Oficinas: recomendado para crianças de 7 a 12 anos

* fonte guia da folha de s.paulo

Nenhum comentário: