quinta-feira, 30 de julho de 2009

Em outra dimensão

Na Comic-Con 2009, a Focus Features realizou uma promoção bem diferente para divulgar 9, a animação dirigida por Shane Ackner e produzida por Tim Burton (de A Fantástica Fábrica de Chocolate e A Noiva-Cadáver). Na ocasião, foram distribuídos uma nove cards colecionáveis e as 100 primeiras pessoas que conseguissem completar a coleção terão lugar garantido no painel do animado durante o evento para conversar com o diretor e o elenco de dubladores do filme. Postei a notícia não só por achá-la curiosa, mas, principalmente, pelas fantásticas imagens dos cards.

Baseado em um curta do próprio Acker, o animado é ambientado em um mundo paralelo, onde reina um futuro pós-apocalíptico. Nele, o protagonista e um grupo de bonecos de pano arriscam a vida para derrotar um monstro que ameaça seu povo. Seus nomes, claro, são números que vão de 1 a 9.

Criado em CGI, o projeto tem uma qualidade próxima ao estilo stop-motion (aqueles feitos com massinha), o animado traz trilha sonora de Danny Elfman (de Os Simpsons - O Filme e Homem Aranha). No elenco de vozes, Elijah Wood (o Frodo, da trilogia O Senhor dos Anéis), Christopher Plummer (de A Casa do Lago), Martin Landau (de Divisão de Homicídios e Cine Majestic), John C. Reilly (de Quase Irmãos), Jennifer Connelly (de O Incrível Hulk) e Crispin Glover (de As Panteras).

O desenho tem estreia marcada nas salas de cinema americanas para o dia 9 de setembro (09.09.09). No Brasil, a previsão é para 11 de setembro. Confira as imagens abaixo. Valem a pena.


(shirley paradizo*)

* com fonte do site smelly cat

Um comentário:

Claudia Queiroz disse...

olha só de onde sairam essas fotos do meu irmao?kkkk