sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estreia: Bokurano

Elogiado anime de 24 episódios, Bokurano nunca foi exibido fora do Japão e, apesar de ter estreado na TV japonesa em 2007, sua edição em DVD (que é a base para esta versão, totalmente livre de censura) só foi terminada no primeiro semestre do ano passado. A animação foi inspirada no mangá de Mohiro Kitoh, criado para a revista dedicada ao público adulto “Ikki" e publicado de 2003 até este ano.

Desde o início, o mangá causou grande admiração entre o público e a crítica por causa da profunda descrição psicológica de seus personagens e do peso dramático das situações que eles enfrentavam. Seu sucesso foi tanto que, em 2007, o estúdio Gonzo (de Basilisk e Trinity Blood) decidiu produzir uma adaptação ao anime, deixando como líder do projeto o animador Hiroyuki Morita.

Apesar de Morita ter feito sua própria versão da história, realizando algumas alterações no enredo, o desenho Bokurano manteve muito do espírito inquietante e reflexivo presente no mangá, tornando-se também uma série admirada pelos fãs de animes de qualidade. Desde sua abertura, com a música Uninstall, até o encerramento, com Little Bird, ambas interpretadas pela cantora Chiaki Ishikawa, tudo reforça a ideia de que estamos diante de uma obra mágica e diferente de qualquer outra já vista.

Bokurano relata a história de 15 garotos que, durante um acampamento de verão, encontram uma gruta perto do mar cheia de artigos tecnológicos. Dento dela, eles conhecem um homem que se apresenta como Kokopelli, que os convida a testar um jogo que ele está desenvolvendo e no qual precisam pilotar um robô gigante para combater estranhas criaturas. Catorze deles aceitam o desafio, mas não esperam pelo pior. De repente, eles acordam na praia, como se tudo tivesse sido apenas um sonho. No entanto, ao encontrar o tal robô, eles descobrem que o jogo é mais real do que pensavam. A partir daí, uma dramática luta começa e as opções são lutar ou morrer.

Exibição: dia 03, segundas, 14h30, Animax

Indicação: a partir de 14 anos

* com fonte do site animax

Nenhum comentário: