segunda-feira, 20 de julho de 2009

Estreia: Franklin

O simpático e curioso menino-tartaruga retorna à televisão em novas aventuras. Baseado na série de livros premiados de Paulette Bourgeois, Franklin ganhou uma série animada produzida no Canadá no final da década de 1990 e agora tem nova temporada exibida no Brasil. Franklin vive experiências, dificuldades e sentimentos comuns às crianças nos seus primeiros anos de vida. Seu dia típico envolve ir à escola, fazer as lições e ajudar seus pais, além de brincar com sua irmãzinha Harriet e com os amigos: Urso, o Coelho e o Caracol.

Eles vão juntos à escola e brincam no parque, no campo de futebol e na casinha da árvore. Como é uma tartaruga, quando deseja estar só Franklin sempre pode se esconder dentro de sua carapaça, mas não costuma fazer isso com muita frequência.

Como todos os personagens vivem em uma floresta, a garotada aprende bastante sobre o meio ambiente. Franklin sempre recorre aos pais quando não sabe fazer algo. O desenho é educativo e agrada os adultos e as crianças, algo raro hoje em dia.

Exibição: dia 20, segunda, 14h, Discovery Kids

Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

2 comentários:

J. Júnior disse...

Adorava e ainda adoro o Franklin. Lembro que quando passava aos sábados na TV Globinho, eu acordava mais cedo para assistir.
É muito bacana e educativo.Pena que a maioria das pessoas não dão mais o valor que desenhos desse tipo realmente merecem.

Abraço Shirley!

Anônimo disse...

eu gostava mt do franklin possa nao voltam os desenhos animados mais giros e interesantes estes desenhos hoje em dia nao valem nada á par dos desenhos antigos :) ainda vejo alguns na rtp2 mas tbm ja ta ficando escaso fraco :)