sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estreia: Kiara e os Luminitos

Em um planeta totalmente diferente, habitado por seres extraterrestres, uma garotinha tem a difícil missão de conquistar novos amigos, ser aceita na escola e formar seu ciclo social. Esse é o mote de Kiara e os Luminitos. Recém-chegada ao planeta Luz, Kiara se vê sem companhia e com um grande tédio, pois a televisão não tem sinal, a internet não conecta e seu vídeo game não funciona.

Ao lado de seus pais, ela descobre que precisa tomar coragem para se aproximar de outras crianças e, assim, conhecer novos colegas. Mesmo com medo da rejeição – afinal, ela é terráquea e os habitantes são estranhos ao seu mundo – ela conhece uma turminha muito divertida: Ana Luz, Luscofusco, Pirilampo, Lux, Purpurina e Luna, que vão encher de aventuras o cotidiano da garota.

O programa é altamente indicado para as crianças em idade pré-escolar. Com pequenas lições para os pequenos, Kiara e os Luminitos aborda, de forma leve e descontraída, temas de grande importância para o universo infantil, como inclusão social, primeiro dia de aula, a dificuldade de fazer amigos, entre outros. Confira um vídeo da série animada aqui.

Exibição: dia 01, sábados e domingos, 9h45, 13h50 e 21h20, TV Rá Tim Bum

Indicação: a partir dos 3 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: