sexta-feira, 24 de julho de 2009

Estreia: Space Chimps - Micos no Espaço

Com um colorido vibrante e personagens de animais, Space Chimps - Micos no Espaço chega à televisão neste sábado, dia 25, sábado. Apesar de parecer mera ficção, o longa animado do diretor Kirk De Micco (um dos roteiristas da comédia infantil Deu Zebra!) tem um fundo de verdade. Space Chimps parte de um fato real. Em 1961, a Nasa enviou ao espaço um macaco chamado Ham. A história começa décadas depois, quando o bisneto do primeiro "macaconauta" é artista de circo que ganha a vida como "bala humana", sendo atirado de um canhão.

Quando surge uma missão muito arriscada para ir a outro planeta, um senador ambicioso sugere que mandem um trio de macacos em vez de humanos aos limites da galáxia para descobrir vida alienígena. Apesar da resistência, Ham (voz de Andy Samberg) aceita a missão depois de conhecer a colega de trabalho, a charmosa Luna (Cheryl Hines). Depois de um breve treinamento, o trio é colocado em um foguete e mandado para o espaço. À tripulação, junta-se o comandante Titan (Patrick Warburton), um fortão cuja vaidade é inversamente proporcional à sua inteligência.

Mesmo tendo como foco as crianças, o animado tem trocadilhos espertos e referências ao cinema de ficção científica, como 2001 - Odisséia no Espaço, que também garantem a diversão dos adultos (leia mais aqui).

Exibição: dia 25, sábado, 14h30, Telecine Premium

Classificação: livre

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: