sexta-feira, 24 de julho de 2009

Halo em anime [atualizado]

A Microsoft revelou na quarta, dia 23, na Comic-Con, convenção de fãs de história em quadrinhos que ocorre anualmente em San Diego (EUA), as primeiras imagens da versão anime do game Halo. A série, que se chama Halo Legends, contará com sete curtas ao estilo Animatrix centradas no universo do jogo, que nasceu no Xbox em 2001. A série vai abordar um pouco mais da história de Master Chief e da luta entre humanos e os Covenant.

O projeto é dirigido pelos japones Shinji Aramaki e Mamoru Oshii, diretores dos aclamados animes Appleseed e Fantasma do Futuro, respectivamente. "Nós fizemos tudo, desde escrever as histórias até enchê-las com personagens e cenários. Acho que os fãs ‘hardcore’ de Halo irão reconhecer os momentos-chave do universo que nunca foram mostrados nos jogos", contou no site da Microsoft Frank O'Connor , diretor de criação da 343 Industries, empresa que cuida da franquia.

“Os personagens de Halo se encaixam naturalmente no universes dos animes,” disse Aramaki, que completou: “Como fã do universo do game é uma honra para mim participar desse projeto”. Halo Legends sai em 2010 em DVD, Blu-ray e downloads digitais na Xbox Live. Confira o trailer abaixo.



* com fonte do portal g1

Nenhum comentário: