sexta-feira, 31 de julho de 2009

Estreia: Black Jack

Inspirado em uma das obras mais famosas de Osamu Tezuka, o “Deus do Mangá”, o anime Black Jack mostra a rotina de um misterioso médicos “não-licenciado” que lida com casos que a maioria dos profissionais não conseguiria solucionar (seria ele uma espécie de dr. House?). Esta habilidade quase divina tornou o médico conhecido no ramo da medicina, mas para serem salvos, seus pacientes precisam pagar uma quantia muito alta.

Ele trabalha com sua pequena assistente Pinoko (que sente uma forte atração pelo doutor), que o ajuda a solucionar casos poucos conhecidos, que podem ser estranhos ou perigosos. Jack Black é um homem da ciência, que não crê nas coisas que não vê, embora é frequentemente surpreendido pelo amor.

O personagem foi criado por Tezuka em 1973 e o mangá na época foi publicado pela Shonen Champion Comix até 1979. Nos anos 90, o médico exótico ganhou uma versão para os cinemas, Black Jack - The Movie. Há pouco tempo, também foi lançado uma série de vídeos. Vale a pena conferir o anime por diversos motivos, entre eles o ótimo roteiro e a qualidade da animação.

Exibição: dia 03, segunda, 11h, Animax

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: