segunda-feira, 6 de julho de 2009

Miyazaki e sua peixinha

Foi divulgou recentemente um novo trailer do longa de animação Ponyo (Ponyo on the Cliff by the Sea), de Hayao Miyazaki - responsável pelos premiados A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado) e considerado um dos grandes animadores do Japão da atualidade. Inspirado livremente no conto de fadas A Pequena Sereia, escrito originalmente por Hans Christian Andersen, o filme segue Ponyo, uma peixinha dourada que fuge de casa e é "resgatada" por Susuke, um garoto de 5 anos que vive com os pais à beira mar. Ele a leva para casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu novo amigo.

Na versão americana, o animado conta com vozes de Noah Cyrus, irmão mais novo de Miley Cyrus, Matt Damon (de Indentidade Bourne e Os Infiltrados), Cate Blanchett (de O Curioso Caso de Benjamin Button), Frankie Jonas (da banda Jonas Brothers), Tina Fey (da série televisiva 30 Rock), Cloris Leachman (de Golpe Baixo), Liam Neeson (de As Crônicas de Nárnia), Lily Tomlin (de A Última Noite) e Betty White (de A Casa Caiu).

Ponyo será lançado pela Disney nos Estados Unidos no dia 14 de agosto de 2009. No Brasil, o filme será distribuido pela Playarte, que promete a estreia para o dia 09 de outubro. Confira o trailer abaixo.



(shirley paradizo)

Um comentário:

Gema disse...

Se for tão bom, como os anteriores, é mais um filme que vou comprar para a minha colecção de DVD's - adoro Miyazaki ;)
Bjs