segunda-feira, 20 de julho de 2009

O rei das artes marciais

Desde 2002 a Rat Entertainment - empresa do cineasta Brett Ratner - tem os direitos de adapção para o cinema do desenho animado Hong Kong Fu. Só agora, porém, dá sinais de movimentação no projeto. A empresa contratou David Goodman, roteirista e produtor de Uma Família da Pesada, para escrever o filme, uma mistura de computação gráfica e live-action (como Scooby-Doo, Garfield e Alvin e os Esquilos). Para a direção, aparece o nome de Alex Zamm (de Inspetor Bugiganga 2).

No desenho da década de 1970, Penry trabalha como faxineiro na delegacia de polícia de uma grande metropóle, ao lado do Sargento Flint e da telefonista Rosemary. Quando algum crime acontece, ele sai de finininho de cena e transforma-se no defensor da justiça Hong Kung Fu. Em sua luta contra os vilões, ele conta com a ajuda de seu fiel parceiro, o gato China, que passa o tempo dormindo em cima dos armários da delegacia.

Normalmente, o inteligente mascote acaba salvando o dia ao livrar o atrapalhado herói de inúmeras enrascadas, enquanto ele tenta descobrir em um velho livro de artes marciais qual é o golpe mais adequado para derrotar o inimigo. A série animada só teve 16 episódios, com duas histórias cada, produzidos pelo estúdio Hanna-Barbara entre 1974 e 1976. No Brasil, Hong Kong Fu foi exibido nos anos 70 e 80.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: