quarta-feira, 22 de julho de 2009

Pantera ganha novo animado

Para os fãs das clássicas histórias protagonizadas pelo felino rosa, uma excelente notícia. A Turner e a MGM revelaram que estão preprando um novo desenho animado da Pantera Cor-de-Rosa. As empresas estão produzindo 26 episódios de 30 minutos cada para exibição mundial no Cartoon Network a partir do terceiro trimestre de 2009.

Intitulada Pink Panther & Pals (Pantera Cor-de-Rosa e Amigos), a nova série vai mostrar uma versão adolescente do personagem, entrando em novas confusões e escapadas. O produtor executivo David Corbett promete que a nova Pantera terá a mesma atitude da original, incluindo o jeito de caminhar e outras características clássicas. Não faltarão também seu inimigo de sempre, o Narigudo, e outros personagens do velho desenho.

O tema musical e a sonoplastia serão exatamente os mesmos dos curtas animados e da série dos anos 60. A MGM planeja aproveitar a nova série licenciando o personagem para produtos diversos.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1963, na abertura do filme A Pantera Cor-de-Rosa, protagonizado por Peter Sellers. O enorme sucesso fez com que fosse desenvolvida uma série animada estrelada pelo felino. Os mais de 120 episódios produzidos tiveram em média seis minutos de duração e acompanhavam a elegante Pantera fugindo do implacável Inspetor Closeau. O baixinho sempre armava as mais malucas estratégias para capturar a pantera, mas ela sempre conseguia escapar com muita inteligência e astúcia. Suas aventuras eram embaladas pela famosa música de Henry Mancini, The Pink Panther Theme.

Produzido entre 1964 a 1980 pelo estúdio DePatie-Freleng Entrerprises, o desenho - com cenários e traços dos personagens extremamente simples e cenas muito engraçadas - chegou a ganhar um Oscar da Academia de Hollywood,o desenho. A Pantera tornou-se, então, a mais famosa criação da dupla Friz Freleng e David DePatie, que depois lançaram outras animações célebres, como o Inspetor (também tirado do filme de Blake Edwards), A Formiga e o Tamanduá, a Cobrinha Azul entre outros.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Ana, Anjogatos disse...

Shirley, nossa eu assistia a cobrinha azul, rs. "Taui, Taui, tauá...a tobinha fico lá..."rs. Legal, amei recordar. Beijos