quinta-feira, 16 de julho de 2009

Seu filho vê: Madeline

Baseada no livro de Ludwig Bemelman, a série animada Madeline narra a história de uma garotinha que vive em um orfanato em Paris. Ao lado das amigas, ela protagoniza inúmeras aventuras. A ruivinha sapeca é uma daquelas menininhas que conquistam e encantam multidões.

O orfanato é o seu lar e a freira diretora da escola e as colegas são a família dela. Sua vida segue tranquila até que o velho e rabugento dono da casa resolve vender a propriedade. Madeline lidera o grupo, disposto a fazer o que for preciso para manter a família unida.

Durante as histórias, todos falam algumas palavras e expressões em francês, ensinando naturalmente ao público infantil um pouco do idioma. Apesar de simples, o desenho está longe de ser bobinho ou infantil demais. Sem excentricidades ou grandes novidades, o programa não tem excessos ou faltas - é tudo na medida certa. As tramas sempre têm um fundo educativo claro e receptivo, sem soar forçado demais. Há ainda a participação de um narrador, que fala usando rimas, um recurso a mais paa chamar a atenção dos espectadores mirins.

Personagens

Madeline - a protagonista da animação tem cerca de 8 anos e perdeu a mãe cedo. O fato trágico fez com que tivesse de morar no Orfanato de Lorde Croissant, que tem como tutora a Senhorita Clavel.

Senhorita Clavel - bondosa e tutura das meninas, ela é como uma mãe para elas.
Sempre se veste como freira e ama muito as garotinhas que têm sob seu teto.

Pepito - menino rico, ele é um grande amigo de Madeline. É curioso e muito esperto, tendo como hábito levar as meninas para viajar a diversos países ao redor do mundo, como Turquia, Espanha e Egito.

Cloe - uma das melhores amigas de Madeline tem cabelos ruivos e toca muito bem violino. Ela é muito querida no orfanato.

Nicole - outra amiga da protagonista, que é conhecida por ser muito chorona.

Genevieve - a cachorrinha mestiça de Madeline é muito esperta e sabe fazer coisas incríveis, como nadar e contar.

Yvett - outra amiga da Madeline, ela é muito vaidosa e, às vezes, chata e egoísta.

Lorde Croissant - o senhor rabugento dono do orfanato das meninas.

Paquito, Pablito e Panchito - são os primos de Pepito e muito mal-educados. Costumam zombar de Madeline e suas amigas por elas não terem família nem dinheiro.

Exibição: segunda a sexta, 13h, canal Futura

Indicação: a partir dos 5 anos

Confira a abertura do desenho abaixo.



(shirley paradizo)

Um comentário:

Stella disse...

madaline e muito bom eu adoro ver eu gosto da medeline porque ela e sapeca da ivete porque e ingraçada da daniele porque ela e artistica e da nicoli porque ela e bonitinha e fofa