quarta-feira, 29 de julho de 2009

Springfield em festa!

A festa está mesmo rolando solta em Springfield. A série animada Os Simpsons (leia mais aqui) foi renovada com a Fox por mais dois anos! Com esse novo contrato, os personagens de amarelos mais famosos do mundo estão garantidos até 2011, com o fim da vigésima segunda temporada e, ao que tudo indica, a série. E este ano Homer e cia. voltaram a ser o centro das atenções na Comic-Con ao celebrar o recorde de estar no ar há mais de 20 anos consecutivos. No painel do programa, o criador da série Matt Groening juntou-se ao produtor executivo Matt Selman, ao diretor Mike Anderson e ao produtor Al Jean.

De acordo com o site Omelete, que marcou presença no evento, a apresentação teve dois grandes momentos: foram mostradas cenas do episódio Treehouse of Horror XX, que irá ao ar em outubro, nos Estados Unidos. Na primeira cena, em preto-e-branco, Lisa persegue Bart com uma faca por cenários de filmes do mestre do suspense Alfred Hitchcock – com direito a participação do diretor. Na segunda, a família está dentro de um carro dirigido por Apu (o dono do mercadinho) sendo atacada por zumbis.

Outro momento interessante foi quando um representante do Guinness, o Livro dos Recordes, entregou o certificado do recorde de série de TV a mais anos no ar a Groening. Ele agradeceu o feito aos roteiristas, atores e fãs, e arrancou aplausos de todos com a frase “Não há um final em vista – Simpsons para sempre!”, referindo-se aos comentário de um possível fim da série.

Os melhores momentos
· A vigésima temporada, que começa a ser exibida no dia 27 de setembro nos Estados Unidos, terá participação dos atores Seth Rogen e Anne Hathaway. A atriz, que já emprestou sua voz a uma personagem na vigésima temporada, participará de um episódio especial de duas horas que comemora os 20 anos da série e que vai ao ar no 14 de janeiro. O capítulo será dividido em dois: a primeira hora será um documentário sobre a série e a segunda trará um episódio especial.

· Ao ser questionado sobre a possibilidade de mais um Especial de Natal dos Simpsons, Al Jean não descartou a possibilidade, dizendo que há planos para um em 2010, mas ainda não foi aprovado pelo estúdio.

· Em um episódio da próxima temporada, Bart terá uma namorada dublada pela atriz Sarah Silverman.

· Matt Groening não descarta a possibilidade de que sua tirinha Life in Hell vire série de TV, mas confessa que tem dificuldade em imaginar como seriam as vozes dos personagens.
· Al Jean confessou que a parte mais difícil de trabalhar em Os Simpsons é achar novas ideias para as histórias e que ainda não há planos de um segundo longa-metragem. No momento, todos da equipe estão concentrados na série.

· Groening revelou que o seu momento favorito dos Simpsons é a cena do longa-metragem em que Bart anda de skate pelado.

* com fonte do omelete

Nenhum comentário: