terça-feira, 28 de julho de 2009

Um banana nos cinemas

Sucesso entre crianças no Brasil e no mundo, a aclamada pela história em quadrinhos Diário de um Banana, de Jeff Kinney, vai ganhar uma versão cinematográfica em live action. A equipe para para a realização do projeto já foi, incluisve, definida. Para o papel de protagonista foi escolhido o ator de 11 anos Zachary Gordon (de Ela É a Poderosa). Já Chloe Moretz (de Horror em Amityville) vai encarnar uma menina que só se veste de preto e que mantém um comportamento estranho e Rachel Harris (de Se Beber, Não Case) será a mãe de Greg. A direção está nas mãos de Thor Freudenthal (de Um Hotel Bom pra Cachorro).

Publicado no Brasil pela editora V&R, Diário de um Banana mostra as dificuldades da vida de Greg Heffley, um garoto que, em plena transição da infância para a puberdade, tem que superar um dos maiores desafios do início da sua adolescência: tornar-se popular em seu colégio.

O elogio por parte da crítica especializada foi tanto, que a HQ foi uma das indicadas ao Harvey Awards 2008, segundo prêmio mais importante dos quadrinhos nos EUA, concorrendo com nomes de peso como Capitão América, Superman e Umbrella Academy.

Por enquanto não há data definida para a estreia do longa, mas especula-se que chegue aos cinemas em 2010.

(shirley paradizo*)

* fonte do site cinema com rapadura

Um comentário:

Paulo Montanaro disse...

E a febre das adaptações de quadrinhos para o cinema parece que não passa nunca mais... espero que esse valha a pena!

Há braços
Paulo