quarta-feira, 15 de julho de 2009

Um conto natalino

A Disney divulgou recentemente novo pôster internacional de Os Fantasmas de Scrooge (A Christmas Carol), que traz o rabugento personagem Ebenezer Scrooge (Jim Carrey, de Sim, Senhor!). Baseado no clássico conto de Charles Dickens, o filme tem direção de Robert Zemeckis e foi realizado na tecnologia de captura de movimentos - a mesma que o diretor usou em O Expresso Polar e A Lenda de Beowulf.

Na história, o velho e rabugento Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) começa as férias natalinas como de costume: mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente (Gary Oldman, de Batman - O Cavaleiro das Trevas) e com seu alegre sobrinho (Colin Firth, de Mamma Mia!).

Mas, quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro, o levam em uma surpreendente jornada e lhes mostram que ele está desperdiçando sua vida, Scrooge reluta em encarar os fatos. Mas ainda há tempo para mudar. Para isso, ele deve abrir seu coração e desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais.

Além de interpretar o protagonista, Carrey encarna outros papéis coadjuvantes como os fantasmas do Natal Presente, Passado e Futuro. Já Gary Oldman vive três personagens, sendo visto como Jacob Marley (falecido sócio do avarento Ebenezer Scrooge), Bob Cratchit (o secretário do protagonista) e Tim (um garoto com problema nas pernas e um dos quatro filhos de Cratchit).

Os Fantasmas de Scrooge está agendado para chegar nos cinemas de todo o Brasil no dia 06 de novembro de 2009, com cópias em Disney Digital 3D.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: