quinta-feira, 16 de julho de 2009

Uma animação no Emmy

A Academia de Artes e Ciências da Televisão, em Hollywood, anunciou hoje, dia 16, os indicados ao 61ª edição do prêmio Emmy, considerado o Oscar da televisão americana. A série de comédia 30 Rock, que traz a humorista Tina Fey no elenco, lidera as indicações, concorrendo em 22 categorias. Entre os dramas, a líder é Mad Men, vencedora em 2008 e com 16 indicações.

A grande novidade desta edição foi a indicação de Uma Família da Pesada (Family Guy) na categoria de melhor série de comédia. Esta é a segunda vez na história que uma animação concorre nesta categoria, após Os Flinstones, em 1961.

Criada por Seth MacFarlane para a FOX em 1999, a série mostra com humor ácido as irreverentes aventuras de Peter Griffin e sua adorável esposa Lois, que luta, em vão, para manter o mínimo de normalidade em casa. O que não é nada fácil quando se tem três filhos para educar: a adolescente de 16 anos Meg, que só pensa em fazer plástica nos lábios e conseguir um par para o baile de formatura; o garoto de 13 anos Chris, que é preguiçoso por natureza; e o pequeno Stewie, um bebê de apenas um ano com uma mente diabólica que só pensa em dominar o mundo. Há ainda o cachorro falante Brian, que prefere seus martínis à sua ração para cachorros e é o mais intelectual da família.

A premiação acontecerá em 13 de setembro, em Los Angeles.

(shirley paradizo)

4 comentários:

Paulo Montanaro disse...

Olha só! Esse grupo conquistando um lugar que Os Simpsons jamais conseguira! É um grande feito, realmente, mostrando que a animação já não é mais vista somente como diversão para crianças.

O próximo passo? Uma animação ganhar o Oscar de melhor filme... será?

Há braços
Paulo

shirley paradizo disse...

oi, paulo, tudo bem?

Em 1991, A BELA E A FERA (que eu adoro!!!) concorreu ao Oscar na categoria melhor filme... mas, claro, não deu em nada... tenho também esperanças de um dia uma animação saía vencedora nessa categoria... alguns passos para isso já foram dados..

bjinhos

altieres bruno machado junior disse...

Achei bem legal essa indicação.
O desenho dessa familia louca é super engraçado.

Abraços Shirley...

Éverton Vidal Azevedo disse...

Eu também achei legal. Assito eles todo dia e gosto pra caramba rs.