quinta-feira, 16 de julho de 2009

Uma guerra entre deuses

E mais uma obra infanto-juvenil chega em breve às telonas. Inspirado na série literária de sucesso de Rick Riordan, Percy Jackson e Os Olimpianos acompanha as aventuras de Percy, um garoto que, aos 12 anos, já foi expulso de seis escolas diferentes. Seus problemas aumentam quando ele descobre ser um semi-deus, filho do deus do Olimpo Poseidon com uma mortal, como na mitologia grega.

O primeiro livro, O Ladrão de Raios, que abre a potencial franquia no cinema, coloca o menino em uma missão para resgatar sua mãe e devolver a Zeus os seus poderosos raios, que foram roubados. Só assim ele será capaz de impedir uma guerra entre os deuses e, com isso, o caos no mundo dos humanos. Porém, cumprir seu objetivo não vai ser nada fácil.

Dirigido por Chris Columbus (de Harry Potter e a Câmera Secreta), o filme tem no elenco Logan Lerman (Percy), Sean Bean (Zeus), Kevin McKidd (Poseidon), Steve Coogan (Hades), Catherine Keener (Sally Jackson), Pierce Brosnan (Chiron), Uma Thurman (Medusa), Rosario Dawson (Perséfone), entre outros.



(shirley paradizo)

Nenhum comentário: