sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Cinema: Força-G

Não se deixe enganar: apesar dos simpáticos porquinhos-da-índia que protagonizam Força-G, que estreia em cópias dubladas em 3D e em 2D, o longa leva a marca do produtor Jerry Bruckheimer, mais conhecido por suas extravagâncias de ação, como a série Piratas do Caribe e Peal Harbor. Força-G prova a potencialidade de roedores no cinema, que inclui os protagonistas de filmes como Fievel - Um Conto Americano, Ratatouille, O Corajoso Ratinho Despreaux, além de coadjuvantes em Bolt- Supercão e Um Faz de Conta que Acontece.

Aqui, um grupo de cobaias de laboratório forma um esquadrão de elite de espionagem do governo norte-americano. Munidos de equipamentos modernos, eles podem ser invencíveis. O grupo de cobaias deve investigar a empresa de um sujeito maligno, chamado Leonard Saber, vivido pelo ator inglês Bill Nighy (de Operação Valkiria), que criou equipamentos capazes de destruir o planeta.

A Força-G é composta por Darwin, o líder do grupo, que não mede esforços para vencer; Blaster, especialista em armas; Juarez, que sabe tudo sobre artes marciais; uma mosca chamada Mooch, que trabalha para reconhecer o campo de atuação do grupo, e uma toupeira, Speckles, que conhece informática, apesar da cegueira típica de sua espécie.

Eles trabalham para o governo até o programa ser fechado. O criador do esquadrão, Dr. Ben Kendall (Zach Galifianakis, de Na Natureza Selvagem), resolve então liberar os animais para a vida civil. Eles trabalharão disfarçados num petshop até poderem reassumir suas identidades.
Na loja, levarão uma vida muito diferente da que estavam acostumados, dividindo espaço com animais esquisitos.

Jaurez e Blaster logo são adotados por um casal de irmãos, enquanto os demais ficam a mercê de crianças que visitam a loja com os hábitos mais estranhos. Mas não demora muito e o esquadrão se une novamente para salvar o mundo das maldades de Leonard Saber.

Dirigido por Hoyt Yeatman, especialista em efeitos especiais e que trabalhou em filmes como Canguru Jack, Armagedon e Missão Marte, Força-G não faz feio quando o quesito é combinar ação com efeitos visuais de terceira dimensão.

Em cartaz: dia 14, sexta, nos cinemas nacionais

Classificação: livre

* texto do amigo alysson oliveira, do site cineweb

Nenhum comentário: