quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Anime em versão live-action

O anime Paprika, de Satoshi Kon (de Tokyo Godfathers), pode ganhar uma versão em live-action. Segundo o site Moviehole, o diretor alemão Wolfgang Petersen estaria trabalhando em uma versão live-action do desenho. Porém, ainda não há um confirmação oficial sobre o projeto. tentando produzir o filme com elenco real, mas ainda não há mais informações sobre o projeto.

Petersen chamou atenção da crítica e público do mundo todo quando dirigiu O Barco e História Sem Fim. Seus trabalhos mais recentes são os longas hollywoodianos de grande orçamento Mar em Fúria (2000), Tróia (2004) e Poseidon (2006). Outro fato curioso é que o cieneasta não vai para atrás das câmeras há mais de 3 anos, quando lançou Poseidon.

O animado é ambientado em um futuro próximo, quando cientistas visionário criam uma máquina capaz de controlar os sonhos. Ainda em testa, o aparelho, que no começo é uma grande oportunidade para solucionar transtornos psiquiátricos, logo se transforma em um problema quando ao ser roubado. O invento nas mãos de terroristas e uma especialista é designada para recuperá-la (leia mais aqui). O filme saiu no Brasil direto em DVD.

(shirley paradizo)

2 comentários:

Ana, Anjogatos disse...

Passei para te desejar um lindo fim de semana. Há algumas semanas, consegui finalmente ver o filme Coraline, muito bom, fora que o gato é muito fofo, apesar de caricata,rs. Sobre o personagem do mês, me apaixonei pela Boo, quando vi Monstros SA pela primeira vez. Beijos

Nice disse...

Shirley,
lembro da sua dica sobre esse anime...graças a ela assisti, pois gosto muito de animes. Fale sempre sobre eles, querida.
Um beijo!