sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Herói infernal vai retornar às telinhas

A série animada Spawn, baseada nos quadrinhos de mesmo nome, vai voltar a ser produzida em 2010, mais de dez anos após seu cancelamento. Todd McFarlane, o criador do personagem infernal, vem fazendo de tudo para expandir seus horizontes quando se trata de direção nos cinema e na televisão. Enquanto se concentra na sua próxima produção cinematográfica, uma versão sombria de O Mágico de Oz, McFarlane investe no roteiro da nova animação do herói. De acordo com o site americano da MTV, o soldado do inferno deve retornar às telinhas em 2010.

A primeira versão do animado foi ar em 1997 e chamou bastante atenção por seu tom pesado: sexo, violência, drogas, satanismo, bastante sangue... Com três temporadas (totalizando apenas 18 episódios), a animação é considerada por muitos como a melhor encarnação de Spawn. Para quem não conhece a história, Al Simmons era um agente da CIA que foi traído e morto por seus colegas. Após chegar no inferno, ele vende sua alma ao demônio Malebólgia e retorna à Terra anos depois para encontrar sua esposa casada com seu melhor amigo. Em seu novo corpo, ele ganha muitos poderes e se torna Spawn, dotado de diversos poderes e uma capa viva, ele se torna Spawn, um anti-herói que luta contra criaturas sobrenaturais e tenta se vingar dos responsáveis por sua morte.

Na série dos anos 90, os personagens contavam com vozes Mark Hammil (da primeira trilogia Guerra nas Estrelas), Michael Jai White (que interpretou Spawn nos cinemas), Clancy Brown (de No Limite e Desbravadores) e Bruce Boxleitner (mais conhecido pelo personagem John Sheridan, da série Babylon 5). Além do retorno da série, o escritor também está preparando o roteiro de um novo filme live-action baseado no personagem.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: