quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Ivete animada

Lutar contra forças malignas em uma galáxia distante voando em naves interestelares não é mais exclusividade do imaginário nerd de ficção científica – a mais nova estrela em uma empreitada dessas é Ivete Sangalo. A cantora ganhou seu próprio longa de animação, Ivete Stellar e a Pedra da Luz, no qual ela será uma “super-heroína e cantora de festivais de música interplanetárias, lutando contra um poderoso inimigo galáctico”.

Em fase de captação de recursos, o animado leva a assinatura de Renato Barreto, que dirige o projeto junto com a Cacomotion, empresa pertencente ao grupo Caco de Telha, controlado por Ivete. O diretor tem experiência na área – trabalhou inclusive em Portugal, onde foi diretor de animação e desenhista do curta A Cor Negra, exibido em festivais na Espanha, Romênia, República Tcheca, Itália, Lituânia, Brasil e Portugal. “Animação é um sonho de infância. Trabalho com isso desde quando meu irmão mais velho me mostrou como desenhar bonequinhos palito em diferentes posições nas laterais dos densos livros de direito que meu pai tinha”, explica Barreto.

Para criar a versão animada de Ivete, Barreto aproveitou suas próprias referências de ficção científica. “Sou um suspeito fã de séries e filmes como Star Wars, Battlestar Galactica, Perdidos no Espaço, Buck Rogers e Star Trek, e sempre desejei fazer algo na mesma linha artística e com animação. Daí surgiu a ideia de juntar as estruturas. A galera da Cacomotion também é vidrada no assunto. Temperamos o filme com muita comédia, romance, drama, um pouco de suspense e muita aventura pelos planetas e estrelas.”

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: