segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Muppets em novo filme

Esta não é tão nova, mas vale registrar aqui. Durante a D23 Expo, que ocorreu entre em setembro, o presidente do Disney Studios Dick Cook anunciou oficialmente que os bonecos Muppets vão protagonizar, em breve, um novo filme. Batizado de The Cheapest Muppet Movie Ever Made, o longa-metragem dirigido por Jason Segel terá como foco o personagem Gonzo. Na história, ele tenta dirigir um filme em Hollywood e acaba rapidamente estourando o seu orçamento do projeto.

Os bonecos os Muppets foram criados por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981 para o The Muppet Show, um programa de televisão infanto-juvenil, produzido por Jim Henson e sua equipe entre 1976 a 1981. A atração teve cinco temporadas, sem contar com dois episódios especiais piloto (The Muppets Valentine Show e The Muppet Show: Sex and Violence), um especial de natal para a televisão (A Muppet Family Christmas). A série ainda rendeu outros longa-metragens e um desenho animado derivado, em 1984. Muppets Babies mostra a infância dos personagens, mantendo o mesmo ritmo agitado do programa.

Já a D23 Expo foi o primeiro grande evento organizado pela Disney para promover seus produtos, divulgar novos projetos, exibir prévias de filmes. Enfim, uma grande festa para a empresa e seus fãs. O evento aconteceu entre de 10 a 13 de setembro passado no Anaheim Convention Center, vizinho à Disneylândia. Como curiosidade, o número 23 é uma alusão ao ano em que Walt Disney fundou sua empresa de animação na Califórnia.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: