terça-feira, 29 de setembro de 2009

Nova Orleans invadida por sapos e princesas

As novidades sobre o mais novo conto de fadas Disney, A Princesa e o Sapo continuam a serem reveladas. A última delas foi em relação ao interprete da canção dos créditos do animado. A Disney contratou por esses dias De o cantor e compositor Ne-Yo para escrever e cantar a canção dos créditos finais do animado, que ainda não teve seu nome revelada. O estúdio também divulgou novo pôster (ao lado) e imagens do desenho, além de colocar no ar um site oficial que traz diversas informações sobre a pré-estréia do animado nos Estados Unidos.

Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o longa de animação apresenta a mais nova princesa da Disney, Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês com seus pais. De família pobre, a menina trabalha duro como garçonete para um dia abrir seu próprio restaurante. Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando à cidade em busca de diversão. Durante um baile, ele encontra Tiana e acha que ela é uma princesa de verdade. Porém, acaba sendo transformado em sapo por um feiticeiro. A partir daí, muita confusão acontece, com Tiana virando uma rã e os dois se embrenhando pelos pântanos da Louisiana a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules), que também assinam a direção do filme, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora.

A Princesa e o Sapo será lançado nos cinemas nacionais em dezembro de 2009. Confira as imagens abaixo.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: