quinta-feira, 24 de setembro de 2009

A peixinha de Miyazaki

Foi divulgdo há algumas semanas um novo pôster do animado Ponyo (Ponyo on the Cliff by the Sea), com uma montagem belíssima com os personagens principais desse novo conto de fadas do diretor Hayao Miyazaki (de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado). Inspirado livremente no conto de fadas A Pequena Sereia, escrito originalmente por Hans Christian Andersen, o animado segue Ponyo, uma peixinha dourado que vive no fundo do mar com o pai e as irmãs.

Apesar de feliz, ela sempre teve muita curiosidade para saber como era o mundo fora dali. Um dia, pega carona em uma água-viva para subir à superfície. Chegando lá, é capturada por uma rede de pesca e se perde no meio da enorme quantidade de lixo boiando no mar. Para sua sorte, é resgatada por Sosuke, um menino de 5 anos que vive coma a família à beira-mar. Ele a leva para casa e promete cuidar dela para sempre. O amor e a amizade entre os dois é tão grande, que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu novo amigo. Porém, o pai da peixinha está determinado a recuperar a filha.

Na versão americana, o animado conta um time de astros: Noah Cyrus, irmão mais novo de Miley Cyrus, Matt Damon (de Ultimato Bourne), Cate Blanchett (de O Curioso Caso de Benjamin Button), Frankie Jonas (da banda Jonas Brothers), Tina Fey (da série televisiva 30 Rock), Cloris Leachman (de Golpe Baixo), Liam Neeson (de As Crônicas de Nárnia), Lily Tomlin (de A Última Noite) e Betty White (de A Casa Caiu).

Ponyo tem lançamento previsto nas salas brasileiras apenas em 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: