quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Princesa ganha bastidores

Por esses dias, o site Cartoon Brew publicou um clipe bem bacana dos bastidores de A Princesa e o Sapo. Em Conjuring the Villain (em tradução livre, Dando Vida ao Vilão), filmete de dois minutos, o animador Bruce Smith e o ator Keith David falam sobre o dr. Facilier, grande vilão do filme. Além de conhecer um pouco sobre o processo de criação do personagem (tanto na animação quanto na gravação da voz), você poderá conferir algumas cenas inéditas do filme.

Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, berço do jazz, o desenho gira em torno da princesa Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês ao lado de pais. De família pobre, a menina trabalha duro como garçonete para um dia abrir seu próprio restaurante.

Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando na cidade em busca de diversão. Devido a um feitiço, ele acaba se transformando em um sapo e encontra Tiana em um baile, achando que ela é um princesa de verdade. A partir daí, muita confusão acontece, com Tiana virando uma rã e os dois se embrenhando pelo pântano a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules), que também assinam a direção do filme, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora.

A Princesa e o Sapo será lançado nos cinemas nacionais em dezembro de 2009. Confira o vídeo abaixo.




(shirley paradizo)

Nenhum comentário: