sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Smurfs agora nos cinemas

O primeiro cartaz oficial da adaptação de Smurfs para as telonas caiu na internet. Misto de animação e live-action, com lançamento 3D e convencional, o filme com roteiro de David Stem e David Weiss (a mesma dupla que assina Shrek 2 e 3) e direção de Raja Gosnell (de Scooby Doo 1 e 2) vai contar a origem dos gnomos azuis e do mago Gargamel, bem como sua obsessão com a Sopa dos Smurfs e os segredos de seu castelo. À procura por dois atores para viver os irmãos Sophie e Sam, que fazem parte do elenco real, ainda está em andamento. Sophie será uma garota com bastante imaginação e rejeitada por outras crianças, e Sam passa por uma fase difícil e fica trancado no quarto jogando videogame. O roteiro deve ainda mostrar os pequenos Smurfs chegando ao mundo real e encontrando esses personagens. dirige.

Os Smurfs foram criados, em 1958, pelo cartunista belga Pierre "Peyo" Culliford (1928-1992). Em 1981, a NBC lançou a série de animação dos personagens, que teve nada menos que 421 episódios produzidos, além de muitos prêmios Emmy faturados. Desenhados de maneira simples, os Smurfs - que têm a altura de "apenas três maçãs", pele azul, calças e chapéus brancos, estão entre os personagens belgas mais famosos do mundo.

O universo do desenho é ambientado em uma vila de cogumelos coloridos e traz mais de 100 indivíduos, a maioria deles do sexo masculino (exceto a Smurfete), e com o mesmo nome Smurf. O que distingue um do outro é o "apelido", como Smurf Preguiçoso, Smurf Inteligente, Papai Smurf... Sucesso absoluto na telinha, o animado da Hanna-Barbera ainda hoje é exibido em quase 30 países.

O fenômeno Smurf também gerou um enorme império de merchandising, com produtos que vão de bonecos a jogos, brinquedos e vídeos. Ainda não há data prevista para o início da produção nem para o lançamento do filme.

Os produtores conceberam The Smurfs como uma trilogia e lançam o primeiro filme nos EUA em 17 de dezembro de 2010, com tecnologia 3D. No Brasil, a previsão é para 31 de dezembro de 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: