domingo, 4 de outubro de 2009

Destaques da semana (de 05.10 a 12.10)

(legenda: wall-e)

Raising the Bar (dia 05, segunda, 21h, AXN, estreia) - criada pelo premiado Steven Bochco (de Nova Iorque Contra o Crime), a nova série é um drama jurídico sobre um grupo de jovens advogados, amigos desde a época de faculdade, que se encontram profissionalmente em lados opostos de mesmos casos nos tribunais. De um lado está a equipe que tem à frente Jerry Kellerman (Mark Paul Gosselaar, de NYPD Blue), um jovem e idealista defensor público capaz de ir até as últimas consequências para defender seus clientes com a ajuda do advogado Richard, interpretado por Teddy Sears (de Ugly Betty). Gloria Reuben (indicada ao Emmy por sua atuação em ER), interpreta Roz Whitman, passional e protetora chefe do escritório. No lado oposto, estão: Currie Graham, personagem de Nick Balco (de Desperate Housewives e Men in Trees) e Michele, a namorada de Jerry, vivida por Melissa Sagemiller (de Sleeper Cell), assistente de Balco na promotoria. Completando a trama estão, no tribunal, no papel da juíza Trud Kessler que aterroriza os advogados, a atriz Jane Kaczmareck (de Malcom in the Middle) e seu assistente Charlie Salansky (de Madison).

Especial Agatha Christie (dia 05, segunda, 0h10, Telecine Action, estreia) - canal apresenta, toda segunda do mês, quatro filmes inspirados nos livros da romancista policial mais famosa do mundo, conhecida como a Rainha do Crime. Nesta segunda, o filme da vez é Um Gato entre os Pombos, produção britânica de 2008. Hercule Poirot entra em cena depois que um acidente de avião tira a vida de um príncipe árabe.

Uma Estranha entre os Lobos (dia 05, segunda, 22h, Animal Planet, estreia) - programa mostra a história de Helen Jeffs, que se une ao namorado na convivência diária com uma matilha de lobos. Para o britânico especialista em lobos, Shaun Ellis, as alcatéias não são apenas seu trabalho, são sua família. Por anos, ele dorme, come e vive com lobos no Parque Combe Martin, na Inglaterra. Por meio da imersão na vida comunitária desses animais, Shaun pretende não apenas promover um maior conhecimento sobre a espécie, mas também reintegrar suas populações ao redor do mundo.

Band Kids (dia 05, segunda a sexta, das 8h às 10h, Band, estreia) - o bloco de desenhos da Band volta com sucessos como Catdog, Ei, Arnold!, Jimmy Neutron e Angry Beavers e a série As aventuras de Jeff Corwin (leia mais aqui
).

Criss Angel - O Ilusionista (dia 06, terça, 17h30, A&E, estreia) - o ilusionista e sua equipe celebram os 21 anos de carreira. Percorrendo seções VIPs de alguns dos melhores clubes de Las Vegas, Criss Angel e sua equipe comandam mágicas incríveis e desafiadoras. Para encerrar, o ilusionista ensina os telespectadores como criar seu próprio show de mágicas em casa.

Burn Notice (dia 06, terça, 21h, Fox, estreia) - a segunda temporada da série continua a acompanhar a difícil missão do ex-agente Michael Westen em busca da verdade por trás de sua demissão.

Na Mira do Tira (dia 06, terça, 20h30, TCM, estreia) - a série clássica dos anos 60 acompanha Sledge Hammer, um policial que usa meios nada ortodoxos para solucionar crimes.

Kamen Rider (dia 07, quartas, 19h, Cartoon Network, estreia) - na série live-action, a vida de Kit Taylor muda completamente quando ele encontra um misterioso baralho de cartas no apartamento do pai e acaba sendo atacado por dragão que o transporta para outra dimensão. Lá, ele vira Kamen Rider, um poderoso guerreiro que combate as forças do mal.

Escola de Charme: Rock of Love (dia 07, quartas, meia-noite, VH1, estreia) - na segunda temporada do reality show que procura "educar" ex-participantes barraqueiros de seus programas, a convidada especial é a primeira dama das trevas para dar o ar de sua graça. A esposa do roqueiro Ozzy Osbourne, Sharon Osbourne, vai ensinar boas maneiras à 14 ex-participantes das duas primeiras temporadas do reality.

Ainda Orangotangos (dia 07, quarta, 22h, Canal Brasil, estreia) - Em Porto Alegre, um casal de imigrantes chineses cruza a cidade em um vagão de metrô. Doentes e cansados, eles tentam ajudar um ao outro, ao mesmo tempo em que enfrentam a desconfiança dos demais passageiros e a incompreensão de sua língua. O chinês vagueia pelos corredores da estação de metrô e pelo mercado público da cidade, em busca de ajuda. É o início de uma série de situações-limite vividas por diversos habitantes da cidade.

Amantes do Vinho (dia 07, quarta, 22h30, Discovery Travel & Living, estreia) - os atores Jason Priestley e Terry David Mulligan percorrem as principais vinícolas americanas e do Vale de Guadalupe, no México, conversando com produtores, enólogos e celebridades amantes de um bom vinho, como George Clooney e Sienna Miller.

Como Nasceu Nosso Planeta: Lago Ness (dia 08, quinta, 23h, The History Channel, novo episódio) - o Lago Ness, lar do mítico monstro, é o lago com maior quantidade de água de toda a Grã-Bretanha. Tem apenas 10.000 anos de idade, mas sua formação levou bilhões de anos. Como Nasceu Nosso Planeta mostra como se formou esse extraordinário monumento natural: desde a rocha no Norte da Escócia há mais de três bilhões de anos até as geleiras gigantes que deram forma ao lago.

Gattaca (dia 09, sexta, 23h, People+Arts, estreia) - sendo um dos últimos seres "naturais" nascidos em um mundo geneticamente concebido, Vincent Freeman (Ethan Hawke) não possui um DNA planejado que vai lhe garantir o sucesso. Desesperado para realizar o seu sonho de explorar o espaço, Vincent resolve assumir a identidade de um atleta considerado geneticamente superior (Jude Law). Para que não seja descoberto, Vincent torna-se um dos especialistas da Estação Espacial Gattaca, chamando a atenção de uma atraente colega de trabalho (Uma Thurman). Mas quando um diretor de voo é brutalmente assassinado, uma pista deixada na cena do crime ameaça acabar com os planos de Vincent.

A Arte da Guerra (dia 09, sexta, 22h, The History Channel, estreia) - Su Tsu era o Nostradamus da estratégia bélica, e seu livro A Arte da Guerra, escrito há 2.400 anos, ainda é o manual por excelência para se conquistar a vitória. Este especial de duas horas explica como fazê-lo, narrando uma grande quantidade de histórias épicas, inclusive a história do próprio Su Tsu e de como uma cidade, salva graças a suas táticas, leva a China de volta à reunificação. Viajaremos através da história de Roma, da Guerra Civil Americana, da Segunda Guerra Mundial e de outros conflitos bélicos que ilustram as lições de Sun Tsu.

Pilotos Automáticos (dia 09, sexta, 22h, Eurochannel) - filme acompanha quatro pessoas que se encontram numa estrada: um treinador de um time de futebol, que precisa vencer a partida daquela noite para não perder o emprego; um repórter que passa o dia atrás de histórias sensacionalistas, mas que tem pouco tempo para o filho; um vendedor que não consegue mais seguir com sua vida dupla; e, por fim, um cantor que já viveu tempos melhores.

Telecine Pipoca (dia 9 a 12) - o canal exibe durante quatro dias uma programação dedicada às crianças. O Especial Dia das Crianças levará ao ar 16 filmes nas tardes entre 9 e 12 de outubro. O sinal do canal estará aberto para os assinantes das operadoras NET Serviços, SKY, TVA e Telefônica TV Digital durante o período da programação especial. Ao longo do especial, as crianças poderão curtir Kung Fu Panda, Shrek Terceiro, Bee Movie – A História de uma Abelha, Madagascar, Horton e o Mundo dos Quem, A Loja Mágica de Brinquedos, Shrek 2, Shrek, Robôs, O Segredo dos Animais, entre outros.

Wall.E (dia 10, sábado, 21h, HBO, estreia) - o robô da Pixar aterrissa no canal para contar sua história. Depois que os humanos transformaram a Terra em um grande lixão e fugiram para viver em uma nave na órbita do planeta, deixaram o pequeno Wall.E para limpar a sujeira. Sua rotina é quebrada quando surge EVA, uma robô super-moderna por quem ele se apaixona (leia mais aqui
).

Unidade Especial 9 (dia 10, sábado, a partir das 15h, A&E) - canal exibe três episódios na sequência da série que mostra uma unidade de força especial que treina para aperfeiçoar a cada dia a luta contra o crime organizado.

Mamma Mia! (dia 10, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - no musical, uma mulher prestes a se casar envia convites para três ex-namorados de sua mãe a fim de encontrar seu verdadeiro pai. Com Meryl Streep, Pierce Brosnan, Colin Firth, Julie Walters e Stellan Skarsgard.

Especial Dia das Crianças (dias 11 e 12, Megapix) - canal exibe dois dois títulos por dia voltados para o público infantil. Pinóquio 3000
, às 16h50, e Nanny Mcphee – A Babá Encantada, às 18h20, são as produções selecionadas para o primeiro dia. Didi: O Cupido Trapalhão, às 16h30, e FormiguinhaZ, às 18h10, completam o especial no dia 12.

Ícones da Irônica América (dia 11, domingo, 00h30, GNT, estreia) - documentário sobre a cultura, estilo, política e o tradicional way of life dos americanos. O programa foi produzido pelo estilista Tommy Hilfiger que convidou o poeta Rives e a modelo israelense Bar Refaeli para apresentá-lo. Os dois viajam através dos Estados Unidos para desvendar o país. Antes de começarem a jornada, eles se encontram com Hilfiger, que fala sobre os motivos que o levaram a produzir esse programa.

Pinóquio (dia 12, segunda, 8h30, Playhouse Disney Channel, estreia) - canal exibe pela primeira vez o clássico Pinóquio, uma fábula sobre o poder do amor e a força dos sonhos, repleta de momentos engraçados, dramáticos resgates e lições sobre a vida.

Karku (dia 12, segunda, 19h, Nickelodeon) - canal apresenta último epsódio da temporada da novela chilena que conta a história de Emília, uma adolescente do interior enviada para viver com seus tios na cidade grande. No final da temporada, chega a hora da grande apresentação de Emília na escola. Será que ela vai ganhar o concurso de bandas? E mais importante, será que a paixão de Zico e Emília terá futuro?

Escola pra Cachorro (dia 12, quinta, 9h, Nickelodeon, estreia) - voltada para as crianças em idade pré-escolar, a atração acompanha um grupo de filhotes que passam o dia na escola enquanto seus pais trabalham. Lá, além de se divertirem muito, eles pequenas lições, como respeitar as diferenças, resolver problemas de forma criativa, ler e escrever.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: