segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Destaques da semana (de 20.10 a 26.10)

(legenda: toot & puddle)

Mundo Cultura da Discovery (dia 20, terça, 20h, TV Cultura, inédito) - Discovery Atlas: Itália acompanhou, durante um ano, oito grupos de pessoas, suas vidas, seus amores, alegrias e tristezas, que exemplificam o que é ser um verdadeiro italiano. A Itália é um país de contrastes que se estende dos Alpes gelados até a ensolarada e semidesértica Sicília. É uma nação com 2000 anos de história, que foi unificada há apenas um século. Um país entre suas fortes tradições católicas e as rápidas mudanças que marcam o século 21.

Estrada para Perdição (dia 20, terça, 22h, Megapix) - o diretor Sam Mendes leva às telas a história de um garoto de 11 anos que vê seu pai como um grande herói. Mas, na verdade, ele é o mais perigoso assassino da máfia. Por acidente, o garoto assiste a uma execução e coloca em risco toda a sua família. Com Tom Hanks, Paul Newman, Jude Law, Jennifer Jason Leigh e Stanley Tucci.

A História da Pixar (dia 21, quarta, 18h, HBO Family) - nos anos 1980, um grupo de pioneiros combinou sua habilidade, arte e ciência para criar a Pixar, empresa de filmes em 3D. O documentário traz entrevistas com diretores e atores que trabalharam em seus projetos (leia mais aqui).


A Verdade sobre a Maconha (dia 21, quarta, 21h, GNT, estreia) – o especialista em vícios, Dr. John Marsden, descobre que a ciência moderna está começando a encontrar respostas para as mais diversas dúvidas sobre a maconha, incluisve seu efeito terapêutico. Ele também se encontra com pessoas que mudaram drasticamente por causa da droga, de maneiras diferentes: aqueles cujas vidas foram destruídas, e outros que se renovaram.

Pokemón 3 - O Feitiço de Unown (dia 21, 22h45 quarta, HBO Family) - a pequena Molly perde o pai numa escavação sobre os Unown. Sozinha e à mercê do perigo, os Unown comovem-se com a história e começam a realizar os desejos da menina. Entre outros pedidos, eles criam um Entei imaginário para ser o pai de Molly. Os problemas começam quando, a cada desejo realizado, parte da mansão se torna cristal e, mais tarde a cidade. A menina começa a perder a noção de real e imaginário e pede a mãe de Ash para si. A missão de Ash é resgatar sua mãe e salvar Molly, com a ajuda de seus amigos e de Pikachu.

Batman do Futuro - O Retorno do Coringa (dia 22, quinta, 17h15, MaxPrime) - enquanto busca descobrir os segredos por trás do Coringa, Terry McGinnis, o novo Batman, descobre também a verdade por trás do maior mistério da carreira do Batman original: a verdadeira história em que Bruce Wayne e o Coringa se enfrentaram pela última vez. Mas quando o Coringa retorna à ativa e quase mata Wayne, é hora do novo Batman vingar seu mentor e acabar de uma vez por todas com a ameaça do palhaço. assassino.

iCarly: Meu Namorado Bad Boy (dia 22, quinta, 20h, Nickelodeon, estreia) - o vizinho dos Shay Griffin está causando muita confusão. Depois de descobrir que ele foi que roubou sua moto nova, Spencer surpreende Carly beijando o jovem bad boy no sofá da sala. Isso é o motivo para que Carly fique de castigo e seja proibida de ver o novo namorado. Enquanto isso, Sam está às voltas com um estranho monstro que mora em seu prato de sopa.

The Vampire Diaries (dia 22, quinta, 21h, Warner, estreia) - Baseada na obra literária de L.J. Smith retrata a vida de Elena, uma adolescente órfã que, ainda abalada pela recente morte dos seus pais, deixa-se apaixonar por um colega que conhece no primeiro dia de aula. É que ele entende a sua dor. Ele sabe o que dizer para tranqüilizá-la. Ele leva consigo um ar de mistério e é dono de uma beleza capaz de seduzir homens e mulheres. Ele se chama Stefan e é um vampiro. Os dois acabam se apaixonando. Mas, entre eles, surge Damon, irmão de Stefan, que além de promover o terror no povoado de Mystic Falls, quer Elena para si.

Clássicos (dia 22, quinta, 22h, TV Cultura, inédito) - o programa leva ao ar o espetáculo Kodo, da temporada 2008 da Sociedade de Cultura Artística. Gravado com exclusividade pela TV Cultura em novembro do ano passado, Kodo, além de significar batida do coração ou crianças no tambor, é o nome de um grupo de percussão japonês composto por 14 músicos, que surgiu em 1981. Além de explorar as ilimitadas possibilidades do taiko, enorme tambor tradicional japonês, os integrantes do Kodo – Percussão do Japão tocam instrumentos como o fue (tipo de flauta) e o shamisen (cordas). Também cantam e dançam. As seis apresentações no Teatro Alfa, as duas primeiras com ingressos esgotados, fecham essa temporada.

O Mundo sem Ninguém: Condenado e Enterrado (dia 22, quinta, 22h, The History Cahnnel, inédito) - o destino dos tesouros humanos parece perdido. O Cofre Mundial de Sementes na Noruega, a Mona Lisa em Paris, a Declaração da Independência nos Estados Unidos… Todas as grandes obras da humanidade começarão a desaparecer sob as forças da natureza.

Supernatural (dia 22, quinta, 22h, Warner, estreia) - a saga dos irmãos Winchester continua nesta quinta temporada. O surgimento de Lúcifer prenuncia o Apocalipse, mas será que os caçadores vão conseguir impedir o fim do mundo? O ano vai contar com a participação especial de Paris Hilton.

House (dia 22, quinta, 23h, Universal Channel, estreia) - chega a sexta temporada que acompanha o médico mais mal-humorado e brilhante do planeta. Neste ano, Dr. House está lidando com sua internação em uma clínica psiquiátrica para tratar suas alucinações, mas declara a seu médico que quer ir embora. Apesar de participar de um grupo de apoio, House não se convence a respeito da necessidade de sua internação e faz de tudo para conseguir fugir, pedindo inclusive ajuda a Wilson. Fique atento: o episódio de estreia terá duas horas de duração e será exibido a partir das 22h.

Volta ao Mundo em 7 Dias (dia 23, sexta, 8h e 19h, Discovery Kids, estreia) - como parte da nova campanha, o canal apresenta um especial de uma semana de duração com os episódios favoritos do público que envolvem viagens feitas pelos personagens das séries Backyardigans, Hi-5 e Wow! Wow! Wubbzy!, entre outros. O bloco termina com dois episódios especiais. No primeiro, Barney, Comemorando ao Redor do Mundo, o dinossauro e seus amigos visitam o Brasil, Quênia, Japão, a Índia e a Irlanda, e têm a oportunidade de aprender sobre os costumes e culturas desses países. Já no segundo, George o Curioso – Sigam Aquele Macaco, o macaquinho começa sua jornada por Nova York e, depois de atravessar todo o território americano, decide integrar um elefante à sua família na Califórnia.

Animania (dia 23, sexta, 19h30, TV Cultura, inédito) - Zeca 2D conversa com Aline Coelho e Leonardo Boechat sobre um grande animador brasileiro, Fernando Perazzo, autor do filme Gain Pana e a Origem da Pupuaneira, uma lenda indígena animada. Ainda no programa, Renan de Moraes dá dicas de como construir um índio em terceira dimensão. Zeca fala também com Leonardo Cadaval, que mostra seu surpreendente filme Pajerama, em que um índio se confronta com elementos de uma cidade grande. No quadro Catavento, os animadores Maurício Squarisi e Wilson Lazzaretti relatam suas experiências em oficinas com os índios e mostram o filme Wirandé, com participação dos índios no Xingú (leia mais aqui).


A Pequena Sereia - A História de Ariel (dia 23, sexta, 20h, Disney Channel) - a animação mostra os tempos em que Ariel era criança, antes de conhecer o príncipe Eric e conseguir andar em terra firme. Naquela época, a música foi proibida em Atlântica e Ariel tenta trazer as canções de volta para o reino, com a ajuda dos amigos Sebastião e Linguado e de suas seis divertidas irmãs.

Credicard Destino Brasil Cinema (dia 23, sexta, 21h, Canal Brasil, estreia) - com apresentação de Guilhermina Guinle a série traça um panorama da diversidade cinematográfica em 13 cidades brasileiras.

Segurança Nacional (dia 23, sexta, 21h, Universal) - na comédia, Hank Rafferty (Steve Zahn) é um policial de Los Angeles que viu seu parceiro morrer em ação enquanto Earl Montgomery (Martin Lawrence) foi rejeitado pela Polícia de Los Angeles. Logo após o enterro de seu parceiro, Hank suspeita que Earl esteja roubando um carro. Os dois começam a discutir, a após uma grande confusão, Hank acaba expulso da Polícia e com uma pena de seis meses. Ao sair da prisão, Hank começa a trabalhar como segurança de uma empresa, e por coincidência reencontra Earl. E por acaso, os dois acabam descobrindo um esquema de roubo e contrabando de materiais sofisticados.

Teatro Rá Tim Bum (dia 24, sábado, 13h15, TV Cultura, inédito) - com direção de Bete Rodrigues, o espetáculo infantil Viva Feliz e Contente, Transforme Pedra em Gente conta a história do ex-mágico Sr. Gervásio (dono de um circo, juntamente com Malvina, sua ex- assistente) e seus atrapalhados funcionários Carioca e Dorotéia. Depois que a televisão foi inventada, o Circo Pararatimbum passa a ser cada vez menos frequentado pelo público. Para não entrar em falência, o dono começa a contratar as mais diversas atrações, incluindo até uma cantora de ópera. No entanto, Malvina sempre procura um jeito de atrapalhar os planos de Gervásio.

De Onde Viemos - Evolução, a Festa da Vida (dia 24, sábado, 18h, TV Cultura, inédito) - a atração, comandada pelos jovens apresentadores Vinicius Canisso e Bruna Aucar, mostra as aplicações e implicações da teoria da evolução nas ciências biológicas, ambientais e sociais, na medicina, na produção de alimentos e na busca de um desenvolvimento mais equilibrado e sustentável para a humanidade. Cada episódio conta com a participação de cientistas brasileiros, uma atração musical e plateia de estudantes de vários estados diferentes.

Toy Story 2 (dia 24, sábado, 20h, Disney Channel) - nesta segunda aventura, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados e é sequestrado por um colecionador de brinquedos que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do vilão, ele descobre que foi o protagonista de um famoso seriado da TV de décadas atrás e conhece os demais integrantes de sua coleção. Enquanto isso, os demais brinquedos, liderador por Buzz Lightyear, partem em uma atrapalhada operação de resgate.

Zohan - O Agente Bom de Corte (dia 24, sábabo, 21h, HBO, estreia) - um agente do alto comando militar de Israel finge sua própria morte para realizar seu grande sonho: virar cabeleireiro em Nova York. Apesar de ele querer deixar para trás o passado, descobre que não é tão fácil assim escapar das suas raízes. Enquanto velhos e novos inimigos tentam destruí-lo, todos vão acabar aprendendo uma mesma lição: ninguém deve se meter com Zohan.

Lenda Urbana 3: A Vingança de Mary (dia 24, sábado, 22h, People+Arts) - em uma noite de formatura, um trio de amigas de colégio recita um encantamento, libertando um mau espírito do passado com consequências mortais. Naquela mesma noite, as garotas são raptadas por uma gangue da escola. Depois de resgatadas, seus molestadores recebem suas justas punições, morrendo um a um em uma reação em cadeia de crimes horripilantes, cada um com algum estilo de lenda urbana.

A Era do Gelo 2 (dia 24, sábado, 22h, Fox) - a era glacial está chegando ao fim e, com isso, surge em todo lugar gêiseres e verdadeiros parques aquáticos. O mamute Manfred, o tigre Diego e o bicho-preguiça Sid logo descobrem que toneladas de gelo estão prestes a derreter, o que inundaria o vale em que vivem. Com isso, o trio de amigos precisa correr para avisar a todos do perigo e ainda encontrar um local em que não corram riscos (leia entrevista com diretor do animado aqui).


Caminhoneiros do Gelo (dia 24, sábado, 22h, The History Channel, inédito) - neste episódio da nova temporada, uma terrível tempestade desaba e o tráfego na estrada de gelo fica congelado. Se os pneus não rodam, o dinheiro tampouco. George, Tim e Lisa buscam refúgio em Coldfoot, a única parada de caminhoneiros no caminho. Jack Jesse desafia o clima e sai para vencer o percurso. Alex enfrenta problemas mecânicos, enquanto Hugh não consegue dominar seu caminhão Carlile. Quando George e Tim chegam a Paso Atigun, a neve e o gelo tornam o caminho mais perigoso do que nunca. E a situação piora quando Lisa chega, pois desaba uma nova tempestade que deixa a estrada com visibilidade zero.

Carga Explosiva 3 (dia 24, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Frank Martin mais uma vez tem de levar uma carga especial para seu destino. No caminho, ele se envolve em uma situação misteriosa em torno de um cargueiro que freta lixo tóxico.

A'Uwe (dia 25, domingo, 18h, TV Cultura, inédito) - apresentado pelo ator Marcos Palmeira, o programa desta semana exibe a primeira parte do documentário Crianças da Amazônia, uma produção americana da brasileira Denise Zmekhol. A cineasta revisita a Amazônia para encontrar os índios Suruí e Negarote que, quinze anos antes, foram fotografados por ela. A jornada conta também a história do que aconteceu depois que uma rodovia foi construída no coração da floresta.

Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme (dia 25, domingo, 20h, Disney Channel, estreia) -protagonizado por Selena Gomez, David Henrie Jake T. Austin e Jennifer Stone essa comédia de aventura é baseada na série homônima grande sucesso. A família Russo viaja para um Resort no Caribe, onde Jerry e Theresa se conheceram. Alex não está muito feliz em acompanhar sua família nesta viagem e cria um feitiço que volta no tempo e modifica o primeiro encontro de seus pais, colocando em perigo a existência da família Russo.

Faixa Musical: Tecnomacumba – A Tempo e ao Vivo (dia 25, domingo, 21h, Canal Brasil, estreia) - gravado pelo Canal Brasil em parceria com a Manaxica Produções, o espetáculo da cantora Rita Ribeiro reúne o que há de melhor em seu repertório. Direção de Wagner Vieira.

Mad Detective (dia 26, segunda, 22h15, Max Prime, estreia) - o detetive Bun (Lau Ching-wan) usa somente sua intuição para descobrir crimes e despreza o pensamento racional. Quando é despedido, um jovem detetive lhe pede ajuda para desvendar um caso complicado que envolve a morte de um polícia pelo próprio colega.

Gossip Girl (dia 25, domingo, 23h, Warner, estreia) - chega a vez dos jovens da elite de Manhattan estrearem a terceira temporada da série, que conta com a presença de Hillary Duff e Tyra Banks.

Toot & Puddle (dia 26, segunda a sexta, 8h e 16h, Discovery Kids, estreia) - a série animada narra as peripécias de dois curiosos amigos. Toot é um porquinho aventureiro que ama viajar e encontrar novos desafios em seu caminho. Puddle é um explorador que, apesar do gosto por lugares inusitados, prefere experimentar novas situações no quintal da sua casa. A série aproveita a curiosidade natural das crianças para aguçar nelas o espírito desbravador, manifeste-se ele dentro ou fora de suas casas.

Cowboy Bebop (dia 26, segunda, 21h, Animax, estreia) - o animê se passa em Marte, dias antes da Festa do Dia das Bruxas de 2071. Vilões explodem um caminhão e espalham um vírus que mata centenas de vítimas. Temendo um ataque bioquímico ainda mais devastador, uma recompensa astronômica é oferecida pela captura da pessoa responsável pela destruição. Na espaçonave Bepop, Spike e sua tripulação de mercenários estão entediados e sem dinheiro e decidem entrar na corrida para caçar o vilão.

Cold Case (dia 26, segunda, 21h, Warner, estreia) - a sétima temporada continua a acompanhar Lily Rush e sua luta para desvendar os casos arquivados do passado. No primeiro episódio do ano, o tempo volta para 1966, com o desaparecimento de uma mulher em um transatlântico.

The Mentalist (dia 26, segunda, 22h, Warner, estreia) - no primeiro episódio da segunda temporada, Patrick e Teresa são surpreendido ao descobrirem que a investigação de um serial killer sai de suas mãos e passou para a equipe do CBI (California Bureau Investigation). Agora eles tem de lutar para recuperar o caso.

Mutum (dia 26, segunda, 22h, Canal Brasil, estreia) - baseado na história de Miguilim, da novela Manuelzão e Miguilim, de Guimarães Rosa, o filme de Sandra Kogut revela o mundo nebuloso dos adultos através do olhar de um menino de dez anos. No elenco, João Miguel e Izadora Fernandes, dentre outros.

Quando um Estranho Chama (dia 26, segunda, 22h, AXN) - Jill Johnson é uma estudante colegial, que trabalha como babá nas horas vagas. Em uma remota casa no topo de uma colina, ela passa mais uma noite cuidando de crianças. Quando os pequenos dormem, ela tranca as portas e liga o alarme. Mas, uma série de telefonemas começa a atormentá-la. O medo começa a dominá-la quando o estranho dá indícios de que conhece seus movimentos. Ela liga para a polícia, que rastreia as chamadas e descobre que estão vindo da própria casa. Assim, ela precisa pensar em um plano eficaz para deter o desconhecido e se proteger. No elenco, Camilla Belle, Tommy Flanagan e Tessa Thompson.

Warehouse 13 (dia 26, segunda, 23h, Warner, estreia) - a série gira em torno dos agentes do Serviço Secreto Pete Lattimer e Myka Bering que, após salvarem o presidente dos EUA, foram designados para cuidar de um armazém secreto que esconde todo tipo de aparelhos estranhos, relíquias misteriosas, objetos fantásticos e evidências de fatos sobrenaturais. Agora, o estranho casal vai viajar por todo o país à procura de peças ou atividades paranormais que estejam faltando naquela coleção.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Unknown disse...

Não perco a pequena sereia por nadaaa!!! amo ela de paixão!

Até o skin do celular das princesas da minha irmã, eu mudei para o da Ariel hehehehe


bjokas