sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Dia das crianças - parte 4

No Dia das Crianças, a TV Cultura estreia as séries de programetes Um Minuto no Museu e Bandeiras do Mundo, com 60 segundos de duração, que serão exibidas ao longo de toda programação infantil. Na primeira, o público verá a opinião de três crianças espertas e criativas – Rafael, Mona e Nabi – sobre obras de arte de museus franceses, como o Louvre, Museu de Orsay, Museu Picasso, Museu Guimet de Arte Asiática, entre outros. Já Bandeiras do Mundo traz curiosidades e informações sobre a história das bandeiras de países dos diferentes continentes do globo. O canal traz ainda, durante toda a semana, filmes inéditos e atrações especiais para a garotada. Confira a programação abaixo.

No Meio da Rua (dia 12, segunda, às 16h15) - No longa inédito de 2006, Leonardo (Guilherme Vieira) é um menino que mora em um bairro de classe média, no Rio de Janeiro, com seus pais (Flávia Alessandra e Tarcísio Filho) e a irmã mais nova (Maria Mariana Monnerat). Entre uma aula e outra, ele sempre passa por um semáforo que, como muitos, tem grupos de meninos pobres fazendo malabarismos com bolas de tênis. Um deles é Kiko (Cleslay Delfino), que pega emprestado o videogame portátil de Leonardo. No dia seguinte, quando sua mãe cobra o jogo, o garoto vai ao mesmo farol e pede a Kiko o brinquedo de volta, mas já é tarde demais: dois valentões tomam o aparelho de suas mãos. Agora, a dupla se une para consertar seus erros.

A Viagem de Chihiro (dia 13, terça, 15h45) - o desenho de Hayao Miyazaki traz a história de Chihiro, uma garota que passa por muitos atritos desde que se muda, contra sua vontade, para outra cidade com os pais, Akio e Yuko. O filme valoriza lições de moral e a interpretação do amor, da gratidão e da busca pela própria identidade, mostrando como Chihiro se tornou uma menina diferente após passar por tantas provações. A viagem de Chihiro ganhou o Oscar de Melhor Animação e o Urso de Ouro do Festival de Berlim.

Os Xeretas (dia 14, quarta, 16h30) - no longa dirigido por Michael Ruman, os amigos Duda (Fábio Lins), Tato (José Eduardo Gomes) e Nick (José Luiz Batistella) encontram uma menina (Jéssyka Bueno Barth) vagando pela cidade e descobrem que ela é uma viajante do tempo. O grupo se mete em perigosas e divertidas aventuras em uma série de túneis misteriosos e portais subterrâneos. Além de ter de encontrar um medalhão que levará a menina de volta à sua época, a turma precisa driblar os vilões Stegner (Francisco Cuoco) e Estopa (Roberto Arduin).

Especial Miss Spider (dia 15, quinta, 16h) – o especial traz episódios da série em computação gráfica Os Amigos da Miss Spider, que mostra as histórias e o dia a dia de uma família de aranhas muito aventureiras.

O Martelo de Vulcano (dia 16, sexta, 16h15) - Gigante (Paulo Nigro), Micróbio (Rafael Chagas), Rouxinol (Greta Eleftheriou), Majestade (Thuanny Costa) e Raio (Abayomi de Oliveira) são cinco amigos que, após sobreviverem a um naufrágio, são levados a uma ilha desconhecida. Lá vivem diversas criaturas fantásticas e sobreviventes de grandes mistérios da humanidade. Um deles é Nefasto (Ernani Moraes), uma bactéria com tamanho de um ser humano adulto que, ao lado de seus ajudantes Polca (Bárbara Paz) e Zabumba (Luciano Gatti), deseja tomar posse de um objeto mágico que o tornará invencível: o martelo de Vulcano. Cabe aos amigos impedir que Nefasto tenha sucesso em seu plano.

Especial Jakers (dia 17, sábado, 11h45) - neste especial são apresentados episódios em sequência do desenho As Aventuras de Piggley Winks, no qual o porquinho Piggley Winks, de oito anos, vive muita diversão com os amigos Dannan e Ferny na fazenda Raloo, na Irlanda. Em cada momento de emoção, eles falam “Jakers!”, que é uma expressão irlandesa de divertimento. Os episódios são construídos em torno de histórias contadas por Piggley, já avô, para seus três netos. Por meio dessas recordações, o personagem revive sua infância e ensina a todos lições de vida, ética e sabedoria. A série une a antiga prática de contar histórias às mais modernas técnicas de animação.

Teatro Rá Tim Bum: Zero (dia 17, sábado, 13h45) - na peça inédita, as crianças vão se deparar com um lugar estranho onde manivelas fazem o sol e a lua aparecer e o onde um único botão é capaz de acender um céu de estrelas. Esse lugar se chama Zero e possui um governante, o Senhor Z, que passa os dias lendo memórias alheias e dando ordens para Fulano, seu assistente. Nesse mundo esquisito tudo era chato e sem graça, até aparecer uma pequena criatura, que com seu canto muda para sempre a história do lugar. Zero é uma adaptação televisiva inspirada no conto O Rouxinol e o Imperador, de Hans Christian Andersen.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde posso achar os vídeos da peça Zero ( o rouxinol e o imperador)do Teatro Rá Tim Bum! Não acho =[