quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Nos tempos do jazz

Uma das grandes estreias animadas do ano, A Princesa e o Sapo tem contado com bons investimentos da Disney em sua divulgação. Agora, o estúdio revelou mais um trailer do animado e acrescentou por esses dias novas informações no site oficial do desenho. Ambientado na lendária cidade de Nova Orleans, o berço do jazz, a animação gira em torno da princesa Tiana, uma jovem afro-americana que vive no encantador bairro francês ao lado de pais. De família pobre, a menina trabalha duro como garçonete para um dia abrir seu próprio restaurante.

Enquanto isso, o príncipe Naveen está chegando à cidade em busca de diversão. Devido a um feitiço, ele acaba sendo transformado em um sapo. A partir daí, muita confusão acontece, com Tiana virando uma rã e os dois se embrenhando pelo pântano a fim de encontrar uma velha feiticeira para que tudo volte ao normal.

Baseado em uma história original escrita pelos aclamados cineastas John Musker e Ron Clements (de A Pequena Sereia, Aladdin e Hércules), que também assinam a direção do filme, o animado marca o retorno das produções Disney utilizando a técnica clássica de animação em tradicional, em 2D. O conto de fadas ainda apresenta a primeira princesa negra do estúdio. O vencedor do Oscar Randy Newman (de Toy Story, Vida de Inseto, Monstros S.A. e Carros) está a cargo da trilha sonora.A Princesa e o Sapo será lançado nos cinemas nacionais em dezembro de 2009. Confira o vídeo abaixo.


(shirley paradizo)

Nenhum comentário: