quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Novas temporadas a caminho

O canal Discovery Kids anunciou por esses dias a aquisição de novos episódios das séries animadas Peixonauta - cuja primeira temporada é exibida atualmente de segunda a sexta-feira, às 11h30 e 19h30 - e Princesas do Mar (imagem acima) - que tem sua primeira temporada exibida de segunda a sexta, às 12h30 e 18h, e sábados e domingos, às 11h. As novas temporadas dos desenhos têm previsão de estreia durante o ano de 2010.

Peixonauta conta as aventuras de um peixe que, com a ajuda de um escafandro cheio d’água, vive entre o “mundo molhado” e o “mundo seco”, revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente. De maneira lúdica, cada episódio trata de conceitos ligados a ecologia e sustentabilidade. O protagonista é um agente da OSTRA (Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental) e conta com a ajuda da menina Marina e do macaco Zico para solucionar mistérios e cumprir as missões a ele incumbidas.

Baseada nos livros infantis escritos pelo brasileiro Fábio Yabu, Princesas do Mar narra as aventuras de três heroínas que enfrentam todo tipo de perigo para manter o bem-estar de seus amigos marinhos e preservar o equilíbrio do meio ambiente. Na segunda temporada - que será composta por 52 episódios, com duração de 12 minutos cada -, as jovens Polvina (Reino dos Polvos), Ester (Reino das Estrelas-do-mar) e Tubarina (Reino dos Tubarões) continuarão com a missão de zelar por todas as formas de vida existentes no mar. As histórias leves e divertidas trazem lições de cidadania, sustentabilidade e ética, além de abordarem temas como a preservação dos oceanos e do planeta.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: