terça-feira, 13 de outubro de 2009

Popeye nos cinemas

Informações correm na internet de que o marinheiro Popeye vai ganhar um longa-metragem em 3D nos cinemas. De acordo com as notícias, a Marvel adquiriu os direitos autorais do famoso desenho e quer utilizar a tecnologia 3D para levar o personagem às telonas. Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado em 1929, e adaptado para desenhos animados em 1933 por Max Fleischer. Desde então, ele marcou presença em diversas séries animadas, video-games, programas de rádio e também em filmes.

Em 1980, Robin Williams interpretou o personagem em um longa-metragem dirigido por Robert Altman - mas a produção acabou não se saindo muito bem nas bilheterias. Mais recentemente, em 2004, foi lançado diretamente para vídeo o filme animado Popeye - À Procura do Vovô (também em CGI), feito para comemorar os 75 anos do personagem.

Popeye está sempre tentando proteger sua namorada, Olivia Palito, das garras de seu inimigo Brutus. Para derrotar o brutamontes, ele conta com uma ajuda extra: o esfrinafe. Ao comer a verdura, Popeye se torna forte e invencível, capaz de vencer qualquer desafio. Vamos aguardar mais novidades, já que ainda pouco se sabe a respeito da produção.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: