quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Seu filho vê: Ben 10

Sucesso entre as crianças, Ben 10 é uma animação baseada nos cultuados animes. O herói dessa história, um garoto de 10 anos chamado Ben, tem sua vida virada de cabeça para baixo nas férias de verão ao acampar com a sua prima Gwen e seu avô Max. Quando tudo parecia ir bem, o menino tem um desentedimento com a prima e decide dar uma volta sozinho e, para sua surpresa, avista um objeto caindo do céu. Claro que ele não resistiu e decidiu averiguar, encontrando uma esfera metálica e, dentro dela, um esquisito relógio.

Ao pegá-lo, o aparelho gruda em seu pulso e ele logo descobre que o Omnitrix guarda o DNA de dez espécies alienígenas diferentes, cada uma com caracerística própria. E melhor, quando acionado, ele tem a capacidade de transformar o usuário nos ETs. A partir daí, Ben passa a combater o mal e os malvados extraterrestres que vivem ameaçando a paz na Terra.

Ben 10 tornou-se uma das franquias mais rentáveis do Cartoon Network, gerando uma série de produtos licenciados como brinquedos, roupas, DVD (por aqui saiu a 1ª temporada), jogos para celulares, computador e consoles domésticos. Também rendeu uma peça de teatro, filme com atores reais e série derivada, que traz Ben adolescente. Confira abaixo uma entrevista com o criador da série animada, Alex Soto.

Qual é o diferencial da série em relação a outras que tratam de super-poderes?
A diferença é que, quando falamos em super-heróis, logo pensamos em Super-Homem, Batman, Homem-Aranha. Enfim, humanos com roupas apertadas. Eu não queria algo assim. Então, tive a idéia de incluir extra-terrestres e mostrar um herói que poderia ter vários poderes.

Por que você prefere animação tradicional em uma época em que se fala tanto em animação 3D?
A animação 3D para a TV traz dois grandes problemas: demora muito e custa muito dinheiro. E eu adoro animação tradicional: você pode ter mais controle. Também é mais barato e rápido, porque a tecnologia fez com que pudéssemos usar o computador para colorir e animar, o que antes só fazíamos à mão mesmo.

Como caracterizaria o desenho?
Tem muita ação, drama, comédia e diversos personagens. As crianças querem ver um pouco de tudo. E elas ficam felizes por se identificarem com Ben 10. Consigo isso por ter três filhos bagunceiros; apenas reproduzo o que vejo eles aprontando com os amigos.

Exibição: segunda a sexta, 12h30, 15h30, Cartoon Network

Indicação: a partir de 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: